Sábado, 27 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

Homem é preso por matar esposa a pauladas, enterrá-la no quintal e sacar aposentadoria dela por um ano em Bom Jesus do Araguaia

Suspeito alegava que ela teria fugido com um amante, mas após ser questionado durante depoimento, confessou o crime e indicou o local onde o corpo estava

26/11/2022 | 09:04

G1

Homem é preso por matar esposa a pauladas, enterrá-la no quintal e sacar aposentadoria dela por um ano em Bom Jesus do Araguaia

Foto: PJC-MT

Um homem foi preso, nessa quarta-feira (23), suspeito de matar a esposa, de 66 anos, a pauladas há três anos e por enterrar o corpo no quintal da casa, de acordo com o delegado da Polícia Civil, Flávio Leonardo. Ele ainda passou cerca de um ano recebendo a aposentadoria dela. O crime ocorreu em Bom Jesus do Araguaia, a 983 km de Cuiabá.

A vítima desapareceu em 2019 e deixou uma propriedade rural avaliada em mais de R$ 1 milhão e com cabeças de gado, além de um imóvel na cidade. Para as pessoas, o homem dizia que ela havia fugido com um amante e, desde então, não teria dado mais notícias.

O caso veio à tona após a polícia receber uma denúncia de um possível "calote". A denunciante informou que a vítima não havia honrado um compromisso firmado. Porém, as circunstâncias do desaparecimento chamaram a atenção dos policiais, porque, pouco antes de sumir, ela havia feito um empréstimo bancário em um valor alto.

O marido, com quem a vítima viveu mais de 19 anos, passou a ser considerado o principal suspeito do caso. Por isso, foi intimado a prestar depoimento na delegacia de Ribeirão Cascalheira, a 893 km da capital. De acordo com a polícia, em um primeiro momento, ele manteve a versão de que a esposa teria fugido. Mas, em seguida, confessou o crime e indicou o local onde enterrou o corpo.

Segundo a polícia, ele matou a mulher a pauladas na região da nuca durante uma discussão por motivo banal. Depois, arrastou o corpo para uma fossa atrás da casa e a enterrou. Mesmo após o crime, ele continuou vivendo na residência e passou a sacar mensalmente a aposentadoria da mulher por aproximadamente um ano.

Agora, ele deve responder por ocultação de cadáver, feminicídio por motivo fútil e por estelionato previdenciário. Segundo o delegado Flávio, já foi feita a representação para converter a prisão em flagrante para preventiva.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet