Sábado, 27 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Mato Grosso

Gestores das Polícias Civis do País se reunem em evento em MT

O encontro será realizado nos dias 28 e 29 de novembro, no Sesc Porto Cercado, em Poconé

28/11/2022 | 09:24

Redação

Gestores das Polícias Civis do País se reunem em evento em MT

Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Mato Grosso e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) promovem o 1º Encontro Nacional de Tecnologia e Inteligência para Líderes e Gestores da Polícia Civil, nos dias 28 e 29 de novembro, na cidade de Poconé, no Pantanal mato-grossense. 

O Encontro de Tecnologia, Inteligência e Gestão é direcionado a líderes e gestores das Polícias Civis das 27 unidades da federação, reunindo delegados-gerais, chefes de inteligência e de tecnologia da informação das instituições, em evento que recepcionará mais de 180 pessoas.  

Entre os assuntos abordados no encontro estão a Lei Orgânica das Polícias Civis; Infraestrutura de Cooperação tecnológica entre as instituições; Formatação de Rede nacional de Cartas Precatórias; Soluções de inteligência, Proteção da Informação e do Acesso aos Bancos de Dados. 

O evento nacional busca promover a interação entre os estados, com o objetivo de apresentar as ferramentas tecnológicas de mercado, bem como alinhar ações estratégicas para o enfrentamento da criminalidade e atuações padronizadas em nível nacional para entrega de um produto de repressão criminal qualificada e de qualidade à sociedade. 

O delegado-geral de Mato Grosso, Mário Dermeval Aravechia de Resende, destacou que o encontro nacional será um dos eventos mais importantes de reunião de delegados-gerais e gestores de Polícias Civis realizado no país.  

“Trata-se de um evento que busca promover a integração entre os estados, a troca de experiências e tecnologias para discussão de assuntos correlatos de Polícia Judiciária. As apresentações, votações e providências serão feitas no intuito que haja uma concatenação de ações cada vez mais alinhadas e integradas entre as Polícias”, disse o delegado.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet