Domingo, 28 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Política

Cattani diz aprovar Max como chefe da AL e quer vaga na Mesa

Parlamentar ainda falou que o PL, seu partido, quer uma ou 2 vagas na Mesa Diretora

28/11/2022 | 09:25

Mídia News

Cattani diz aprovar Max como chefe da AL e quer vaga na Mesa

O deputado estadual reeleito Gilberto Cattani, que busca espaço na Mesa Diretora

Foto: Reprodução

O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) disse não ser contrário à eleição do deputado estadual Max Russi (PSB) como novo presidente da Assembleia Legislativa.  

O parlamentar é o atual cotado para a função, após o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), dizer que não concorrerá novamente à função. 

“O nome do Max é um nome aceitável por todos, não tem nenhuma abjeção", resumiu Cattani ao ser questionado sobre o assunto. 

"Mas ele também não veio conversar conosco ainda”, acrescentou. 

Max disse já ter o apoio de ao menos 10 parlamentares, mas não citou o nome de nenhum. Para vencer, precisa de ao menos 13 votos. 

Espaço na Mesa   

Cattani já sinalizou a vontade de pleitear uma vaga em uma das sete cadeiras que compõem a Mesa Diretora da Assembleia. 

Segundo o parlamentar, na posição em que se encontra, chamada por ele de “baixo clero”, não é possível fazer alterações dentro da Casa de Leis. 

Ele afirmou que o partido dele, o PL, quer até duas vagas na Mesa, mas que não irão definir cargo. 

“Não somos gulosos, somos devagarinho”, disse.

A Mesa Diretora 

A Mesa Diretora é composta de sete cadeiras. A mais importante é a de presidente, que determina as datas de votações, tira e coloca em pauta projetos e representa a Casa de Leis. 

A segunda mais importante é o primeiro secretário, que comanda o orçamento da Assembleia, na casa superior de R$ 500 milhões. 

Há ainda as cadeiras de vice-presidente, segundo-vice-presidente, segundo secretário, terceiro secretário, e quarto secretário.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet