Sexta-feira, 3 de maio de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

Polícia Militar prende suspeitos de tentar matar homem a tiros em Luciara; vítima era fugitiva do presídio de Cuiabá

A vítima tentou se passar pelo irmão, mas acabou descoberta pelos policiais

29/11/2022 | 09:00

Redação Olhar Alerta com Thaísa Santana

Polícia Militar prende suspeitos de tentar matar homem a tiros em Luciara; vítima era fugitiva do presídio de Cuiabá

As armas e munições apreendidas pela Polícia Militar

Foto: PMMT

A Polícia Militar realizou a prisão em flagrante de dois homens que tentaram matar um desafeto a tiros em uma pousada de Luciara, região Norte Araguaia mato-grossense. O caso foi registrado na tarde de segunda-feira (28).

De acordo com informações repassadas ao site Olhar Alerta, a vítima de 50 anos estava no local assistindo ao jogo do Brasil, quando os suspeitos de 20 e 21 anos, acompanhados de outros dois rapazes, estacionaram nas proximidades, desceram do carro e passaram a atirar em direção ao homem, que ficou ferido, e fugiram em seguida.

Ao tomar conhecimento do fato, a guarnição da PM passou a patrulhar em busca dos criminosos, que foram encontrados na MT-100. O motorista tentou fugir da viatura, mas acabou saindo da via após chegarem à BR-242. Houve troca de tiros e os dois acabaram detidos, os outros fugiram, mas já foram identificados.

Uma ambulância socorreu a vítima até o pronto atendimento da cidade, onde ela se identificou pelo nome do irmão, porém, os agentes desconfiaram e, após realizarem uma checagem minuciosa, descobriram que se tratava, na verdade de Vergílio Nunes, fugitivo do presídio de Cuiabá, onde cumpria penas por crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Devido aos ferimentos pelos tiros recebidos, Vergílio foi encaminhado para o Hospital de São Félix do Araguaia, onde segue estável. Após receber alta, ele deverá ser preso novamente.

Na ação, os policiais apreenderam um revólver calibre 357, um revólver calibre 38, 6 munições intactas calibre 357, 5 munições intactas calibre 38 e 2 munições intactas calibre 38.

O caso seguiu para providências da Delegacia de Polícia Judiciária Civil.

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet