Sexta-feira, 1 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Eleições

Botelho e Max selam acordo e repetem cargos em eleição na AL

O anúncio oficial ocorrerá em uma reunião na quarta-feira (25); Janaina Riva será vice-presidente

25/01/2023 | 09:22

Mídia News

Botelho e Max selam acordo e repetem cargos em eleição na AL

Eduardo Botelho disputará reeleição como presidente; Max Russi será primeiro-secretário

Foto: Reprodução

Os deputados Eduardo Botelho (União) e Max Russi (PSB) fecharam acordo e vão repetir os atuais cargos de presidente e primeiro-secretário, respectivamente, da Mesa Diretora na eleição marcada para ocorrer no dia 1º de fevereiro. 

A nova Mesa da Assembleia será responsável pelo biênio 2023/2024 e comandará um orçamento superior a R$ 600 milhões. 

Além de Botelho como presidente e Max como primeiro-secretário, a chapa repetirá a deputada Janaina Riva (MDB) como vice-presidente.  

A composição dos outros cargos da Mesa ainda está sendo definida e o anunciou da nova aliança no legislativo ocorre nesta quarta-feira (25), durante uma reunião que Max organizou. 

Na última segunda-feira (23), Max já havia dado sinal de que estava interessado em um acordo com Botelho. À imprensa, ele enfatizou a importância do consenso entre ambos. 

“O consenso é importante, acho que a gente não quer dividir, disputar. A gente quer trabalhar a possibilidade de um consenso”, afirmou.

Já nesta terça-feira (24), o deputado Wilson Santos (PSD) foi um dos que confirmou a composição entre os parlamentares. 

“Não haverá racha. Já está feita a primeira composição. O presidente será o Botelho e o primeiro-secretário será o Max e as chapas devem ser registradas até o dia 31”, disse. 

Com a aliança confirmada, Botelho deve ser reeleito pela quarta vez no comando da Assembleia. Já Max é primeiro-secretário desde 2019. 

A Mesa Diretora 

A Mesa Diretora é composta de sete cadeiras. A mais importante é a de presidente, que determina as datas de votações, tira e coloca em pauta projetos e representa a Casa de Leis. 

A segunda mais importante é o primeiro secretário, que comanda o orçamento da Assembleia, na casa superior de R$ 600 milhões. 

Há ainda as cadeiras de vice-presidente, segundo-vice-presidente, segundo secretário, terceiro secretário, e quarto secretário.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet