Domingo, 28 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Mato Grosso

MT teve o maior crescimento populacional entre 2021 e 2022

Conforme os dados divulgados pelo Brasil em Mapas, o incremento foi de 6,08% em um ano

09/02/2023 | 06:43

Mídia News

MT teve o maior crescimento populacional entre 2021 e 2022

Movimentação de pedestres e veículos na região central de Cuiabá

Foto: Reprodução

Mato Grosso foi o Estado cuja população mais cresceu entre os anos de 2021 e 2022, segundo a prévia do Censo do IBGE de 2022. 

No período, a população saltou de 3.567.234 para 3.784.239 habitantes. 

Conforme a informação divulgada pela página Brasil em Mapas, que leva em consideração mudança populacional ocorrida entre julho de 2021 e dezembro de 2022, o crescimento populacional do Estado foi de 6,08%. 

O cálculo é feito combinando o número de nascidos vivos, migração internacional e migração doméstica. 

Além de Mato Grosso, somente Santa Catarina e Paraná tiveram saldo positivo, enquanto nos outros estados houve decréscimo populacional. 

O governador Mauro Mendes (União) republicou os dados em seu perfil no Instagram e afirmou que esse aumento é em decorrência das oportunidades de trabalho oferecidas no Estado. 

“Nosso Estado tem o menor índice de desemprego do país, atraindo cada vez mais empresas e nós, do Governo, estamos com milhares de obras e ações em andamento”, escreveu Mendes na legenda. 

“Isso tem impulsionado o desenvolvimento de Mato Grosso e feito com que milhares de pessoas venham para cá ajudar nosso Estado a se tornar cada dia mais próspero”, finalizou.


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Brasil em Mapas° (@brasilemmapas)

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet