Terça-feira, 30 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Mato Grosso

IBGE cita aumento da renda de MT no último trimestre de 2022

Renda do trabalhador mato-grossense subiu 14,7%; média nacional ficou em 2,51%, segundo instituto

15/02/2023 | 06:45

Redação

IBGE cita aumento da renda de MT no último trimestre de 2022

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, que falou sobre o aumento da renda dos mato-grossenses

Foto: Reprodução

O governador Mauro Mendes (União) afirmou que medidas tomadas pela atual gestão, voltadas à geração de emprego, desenvolvimento e atração de empresas, contribuíram para que Mato Grosso figure como o Estado com a maior elevação da renda média dos trabalhadores. 

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que foram compilados pela Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (Seplag), a renda média dos mato-grossense registrou elevação de 14,7% no último trimestre de 2022, em comparação com o mesmo período de 2021.  

Esse aumento está acima do crescimento da renda média no Brasil, de 2,51%, e da região Centro-Oeste (8,59%). Em Mato Grosso, a renda média subiu de R$ 2.579,00 para R$ 2.958,00. 

“Nosso Estado foi o Estado que mais cresceu a renda dos trabalhadores. Quase 15% de crescimento, é o maior do Brasil", disse Mendes. 

"Se Deus quiser, vamos continuar avançando em 2023, que vai ser um ano muito bom para Mato Grosso e para a grande maioria dos mato-grossenses”, acrescentou. 

Mendes lembrou que esse avanço tem relação com as medidas adotadas pela gestão, a exemplo das milhares de obras e ações realizadas em todas as áreas e em todas as regiões de Mato Grosso, com investimento de quase 20% de tudo o que o Estado arrecada – fato que tem gerado milhares de empregos diretos e indiretos.

Além disso, de acordo com ele, as políticas de isonomia e rapidez na concessão de incentivos fiscais; redução recorde de impostos; maior celeridade na análise de licenças ambientais e de Cadastro Ambiental Rural (CAR); entre outras, têm atraído empresas para Mato Grosso, desenvolvendo estado e criando ainda mais oportunidades ao povo mato-grossense.  

“Nós continuamos sendo o Estado Brasileiro que mais gera emprego. Temos a menor taxa de desemprego entre todos os Estados", afirmou. 

"Fico muito feliz com mais essa notícia boa. Posso garantir que vamos continuar investindo bastante e fazendo obras importantes para Mato Grosso e também em parceria com as prefeituras”, completou.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet