Terça-feira, 30 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Funcionários do HMC recebem cursos de Educação Continuada para receberem treinamento

A próxima ação da Educação Continuada acontecerá no mês de março, tendo seguimento durante todo o ano de 2023

16/02/2023 | 08:13

Redação

Funcionários do HMC recebem cursos de Educação Continuada para receberem treinamento

Foto: Ascom

O Governo de Confresa ofereceu dois cursos para funcionários do HMC - Hospital Municipal de Confresa, promovidos pela CCIH – Comissão de Controle de Infecção Hospitalar, que aconteceram nos dias 8 e 9 de fevereiro.

O primeiro curso foi ministrado pela nutricionista Renata Christine de Sousa, a qual é a coordenadora da cozinha do Hospital Municipal. Segundo Renata, o curso de “Boas práticas de alimentação” serviu para atualizar e treinar os funcionários que trabalham diretamente com os alimentos sobre a forma correta de manipulá-los, bem como a higienização e preparação dos mesmos, para evitar a contaminação dentro do ambiente: “esse ensinamento é muito importante para evitar uma contaminação em larga escala, principalmente em um local como o Hospital, onde servimos as refeições para pacientes que em muitos casos estão fragilizados, então qualquer contaminação que já é perigosa em pessoas em estado normal de saúde acaba sendo muito mais alarmante no caso desses pacientes”, esclareceu ela.

O segundo curso, segundo a coordenadora do CCIH – Jeane Luz Costa, foi sobre humanização, atendimento e classificação de risco, ministrado pela enfermeira Audinéia Rodrigues Pereira. Conforme esclareceu Jeane, esses cursos e palestras são eventos promovidos com a direção do hospital visando realizar atualizações e treinamentos para os profissionais que trabalham no hospital: “Obrigada a todos que participaram, a equipe HMC está de parabéns pelo comprometimento, pela dedicação e empenho, pois o seu esforço é fundamental para que os nossos objetivos sejam alcançados. Todo sucesso é fruto de um grande trabalho em equipe. Obrigada!”, agradeceu ela.

A próxima ação da Educação Continuada acontecerá no mês de março, tendo seguimento durante todo o ano de 2023.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet