Quarta-feira, 1 de maio de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

Assassino que participou de chacina em Sinop troca tiros com Bope e é morto

Uma das armas utilizadas no crime e a caminhonete da fuga foram apreendidos pela manhã

22/02/2023 | 18:59 - Atualizada em 22/02/2023 | 19:01

Redação Olhar Alerta

Assassino que participou de chacina em Sinop troca tiros com Bope e é morto

Foto: Reprodução

Um dos criminosos que participou de uma chacina que culminou na morte de 7 pessoas na tarde desta terça-feira (21), em Sinop, trocou tiros com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e morreu.

De acordo com a polícia, trata-se de Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, que foi baleado em confronto com os policias. 

Ele e Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, mataram sete pessoas, sendo uma adolescente de 12 anos.

O autor foi encaminhado ao Hospital Regional de Sinop onde foi constatado o seu óbito.

Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi enviada para Sinop para atuar nas buscas pelos dois atiradores. Foi feita uma força-tarefa, em conjunto com a Polícia Civil e Militar, para prender os autores do crime.

A Polícia Civil apreendeu, na manhã desta quarta-feira, a espingarda calibre 12 mm e a caminhonete usadas durante a chacina. O material estava em uma obra no bairro Vila Verde, no município.

Edgar e Ezequias mataram sete pessoas após perderem uma aposta de sinuca. Um vídeo registrado pelas câmeras de segurança do local mostram o momento em que um dos homens, com uma pistola, pede para que as algumas das vítimas fiquem de costas, viradas para a parede.

Enquanto isso, um outro homem pega uma espingarda calibre 12 mm na caminhonete e chega atirando. As vítimas tentam correr e são atingidas já fora do bar. Após a execução, os homens pegam o dinheiro que está em uma das mesas de sinuca e outros objetos pelo bar e fogem em uma caminhonete que estava estacionada em frente do bar.

Além dos suspeitos, nove pessoas estavam no local. Seis morreram no bar e um homem foi socorrido em estado grave pelo Corpo de Bombeiros. Ele morreu à noite no hospital.

As vítimas são Larissa Frasao de Almeida, de 12 anos (filha de Getúlio, que também foi morto, e de Raquel Gomes de Almeida, que sobreveu à chacina); Getúlio Rodrigues Frasão Júnior, de 36 anos (pai de Larissa e marido de Raquel Gomes de Almeida, que sobreveu à chacina); Orisberto Pereira Sousa, de 38 anos; Adriano Balbinote, de 46 anos; Josué Ramos Tenório, de 48 anos; Maciel Bruno de Andrade Costa, de 35 anos; Elizeu Santos da Silva – 47 anos (ele chegou a ser socorrido com vida, mas morreu no hospital).

Federação nega participação em clube de tiro:

A Federação de Tiro de Mato Grosso afirmou, por meio de nota, que os suspeitos da chacina que executou cruelmente sete pessoas no Bruno Snooker Bar, em Sinop (MT) (a 500 km de Cuiabá), não são vinculados à ela e não se encontram filiados a nenhum clube de tiro no estado.

Contudo, a federação ressalta que um deles – não especificando se é Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, ou Ezequias Souza Ribeiro, de 27 – é possuidor de Certificado Registro emitido pelo Exército Brasileiro e já foi filiado a um clube de tiro de Sinop.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet