Domingo, 28 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

Vídeos mostram presidiários ensinando a render policiais penais; imagens foram gravadas na Penitenciaria de Água Boa

As imagens são do dia 18 deste mês mas começaram a circular nas redes sociais nesta semana

30/03/2023 | 08:25 - Atualizada em 30/03/2023 | 09:03

FolhaMax

Vídeos mostram presidiários ensinando a render policiais penais; imagens foram gravadas na Penitenciaria de Água Boa

Foto: Reprodução

Imagens do circuito interno de segurança da Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, em Água Boa (630 km de Cuiabá), flagraram o momento em que os detentos do Raio Azul praticam movimentos de imobilização, supostamente treinando um ataque aos policias penais da unidade.

As imagens são do dia 18 deste mês mas começaram a circular nas redes sociais nesta semana. Nos vídeos, os detentos ensinam a praticar a manobra chamada de ‘cavalo doido’, que é quando os prisioneiros se juntam e tentam arrastar um policial penal a uma das celas, no momento em que abre a grade. Um deles finge ser o agente de segurança enquanto os outros partem para cima dele.

Além disso, uma pessoa que narra o vídeo e explica a ação, dizendo que momentos antes os prisioneiros estariam também ensinando a pular o muro do local. Como respostas às imagens, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), acionou o Gabinete de Intervenção Rápida (GIR) que fez uma vistoria nas celas do Raio Azul.

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet