Domingo, 28 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Política

Apesar das críticas, AL mantém sessões uma vez na semana

“Os deputados não trabalham só nas sessões”, afirmou o presidente Eduardo Botelho

30/03/2023 | 09:13

Mídia News

Apesar das críticas, AL mantém sessões uma vez na semana

O presidente da AL, Eduardo Botelho

Foto: Reprodução

Os deputados estaduais definiram, em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (29), que as sessões plenárias ficarão concentradas apenas as quartas-feiras. A primeira a ser realizada Às 9h e a segunda às 15h. 

A definição foi anunciada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), após reunião com o Colégio de Líderes. 

Segundo Botelho, apesar do baixo número de sessões, não há projetos engavetados ou paralisados.  

“Nós decidimos que as sessões serão mantidas nas quartas-feiras, em duas sessões. Foi unanimidade. Nós avaliamos a quantidade de projetos. Tem projetos a serem votados? Não”, afirmou a imprensa nesta quarta-feira. 

“E vamos avaliando. Porque os projetos que têm vindo das comissões não estão parados, esperando para serem votados por alta de sessões. Então, vamos manter essa quantidade de sessão”, completou. 

A Assembleia tem sido criticada - inclusive por deputados - pelo baixo número de sessões. O Legislativo de Mato Grosso e o da Paraíba são os únicos no País a concentrarem sessões em apenas um dia da semana. Botelho têm defendido que o trabalho parlamentar vai além das sessões. 

“Reforçando: os deputados não trabalham só nas sessões. Gente, nós temos comissões todos os dias”, disse. 

Crítica “infeliz” 

O governador Mauro Mendes (União) também fez crítica ao trabalho dos parlamentares e disse ser “preocupante” as sessões em apenas um dia na semana. “Eu, aqui [no Palácio Paiaguás], trabalho em média 12 horas por dia e todos os dias tenho a sensação de que é pouco”, disse em coletiva à imprensa neta semana. 

Botelho afirmou que a fala do correligionário é infeliz, pois o trabalho do parlamentar vai além dos muros da Assembleia Legislativa. 

“O governador foi infeliz. Ele precisa conhecer, primeiro, o trabalho do deputado. Se ele 12h, o deputado trabalha sábado, domingo. Deputado atende telefone, quem liga dizendo que está faltando UTI. Eu não sei se ele atende domingo, os deputados atendem. Tenho certeza”, afirmou. 

Desde o início da pandemia, as sessões ordinárias são concentradas às quartas-feiras, com possibilidade da participação virtual do parlamentar. Antes, ocorriam às terças à noite, quartas-feiras de manhã e no fim da tarde e às quintas de manhã.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet