Sábado, 27 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

Polícia Militar realiza operação de fiscalização de veículos em Confresa; carros notificados tem 15 dias para transferir documentos

É previsto em lei que o veículo esteja registrado e com placas da cidade que seu proprietário reside

31/03/2023 | 07:54 - Atualizada em 31/03/2023 | 08:31

Redação Olhar Alerta com Thaísa Santana

Polícia Militar realiza operação de fiscalização de veículos em Confresa; carros notificados tem 15 dias para transferir documentos

Foto: Reprodução

A Polícia Militar realizou na tarde de quinta-feira (30) uma operação de fiscalização de veículos e documentações na cidade de Confresa.

Conforme apurou o site Olhar Alerta, foram realizadas blitz em alguns pontos da cidade, o que resultou em veículos apreendidos por documentações irregulares deles próprios ou de seus condutores. A ação se deu após acidentes automobilísticos e diversas ocorrências que envolveram motoristas embriagados e não habilitados.

Os motoristas que residem em Confresa, mas tem veículos com placas e registrados em outros municípios foram notificados para que os regularizem em 15 dias, caso o contrário, ele terá uma restrição e poderá ser apreendido pelas forças de segurança de qualquer lugar do país. Se houver justificativa plausível para o veículo estar com placas de outra cidade/Estado, uma documentação poderá ser apresentada.

É previsto em lei que o veículo esteja registrado e com placas da cidade que seu proprietário reside. Além do mais, 50% do valor do IPVA fica no município onde é registrada a placa, podendo ser revertido para obras de melhorias.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet