Sábado, 27 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Ministério Público de Porto Alegre do Norte participa de Conferência Municipal de Saúde

O evento terminou com a apresentação das propostas dos trabalhos de grupo em plenária

31/03/2023 | 08:14

Redação

Ministério Público de Porto Alegre do Norte participa de Conferência Municipal de Saúde

Foto: Reprodução

A Promotoria de Justiça de Porto Alegre do Norte participou da VII Conferência Municipal de Saúde, realizada com o objetivo de avaliar a situação da saúde e definir diretrizes e prioridades para as políticas públicas nesta área para os próximos quatro anos. O evento ocorreu no salão da Câmara Municipal e reuniu representantes da sociedade civil, agentes comunitários de saúde, profissionais de saúde, lideranças indígenas, lideranças comunitárias, estudantes e a Rede de Proteção do município. 

A promotora de Justiça substituta Roberta Camara Gomes Vieira de Sousa foi uma das palestrantes da conferência, e abordou o tema “Garantir direitos e defender o SUS, a Vida e a Democracia”. “Destaquei a importância da participação social no Sistema Único de Saúde, sendo inclusive uma diretriz prevista no artigo 198 da Constituição Federal”, contou. 

O evento terminou com a apresentação das propostas dos trabalhos de grupo em plenária e votação para escolha daquelas que serão encaminhadas para a Conferência Estadual e, posteriormente, para a nacional. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet