O Governo de Confresa alerta à toda população do município que há um novo esquema de golpe, dessa vez com estelionatários se passando por funcionários do Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor).
Segundo uma testemunha, os criminosos mandam mensagens via celular para donos de pontos comerciais, se apresentando como servidores do Procon, e dizem que o estabelecimento em questão possui taxas em atraso, solicitando pagamento para não terem que “chamar a fiscalização”. Ainda segundo a pessoa que relatou o caso ao Governo de Confresa, o golpe só não continuou pois não havia nada de irregular com o estabelecimento, então o proprietário não se intimidou com a ameaça da fiscalização.
O Governo de Confresa alerta a todas as pessoas para que não caiam nessa tentativa de estelionato, e que em caso de qualquer suspeita, que peça identificação pessoal e profissional de quem entrar em contato se apresentando como servidor público, e caso a suspeita continue, que acione a polícia para investigação do caso.