Segunda-feira, 29 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Mato Grosso

Pagamento do IPVA é prorrogado em MT após instabilidade do sistema para gerar boleto

Em casos de parcelamento, segundo a secretaria, somente a data de vencimento da primeira parcela foi alterada para dia 12 de junho

01/06/2023 | 08:21

G1

Pagamento do IPVA é prorrogado em MT após instabilidade do sistema para gerar boleto

A Sefaz informou que a instabilidade foi gerada após o elevado fluxo de acesso ao sistema de pagamento do IPVA

Foto: Reprodução

O prazo para pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2023 foi prorrogado para o dia 12 de junho devido a uma instabilidade no sistema da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT), desde essa terça-feira (30), para emissão do boleto.

A Sefaz-MT informou que a instabilidade foi gerada após o elevado fluxo de acesso ao sistema de pagamento do IPVA.

A alteração da data abrange apenas os pagamentos da primeira parcela ou os realizados de forma integral que deveriam ser pagos, inicialmente, até esta quarta-feira (31).

Em casos de parcelamento, segundo a secretaria, somente a data de vencimento da primeira parcela foi alterada para dia 12 de junho. As demais seguem com o prazo de pagamento no final de cada mês.

Para pagamento à vista é concedido um desconto de 15%. Já quem opta em parcelar o valor tem 10% de redução em duas parcelas ou 5% em três vezes.

É possível ainda dividir o IPVA em até oito vezes, respeitando o valor limite por parcela de uma UPF-MT (R$ 227,84).

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet