Quinta-feira, 2 de maio de 2024
informe o texto

Notícias | Economia

Confresa gera postos de trabalho em abril; cidades do Médio Araguaia perdem

Porto Alegre do Norte, por sua vez, perdeu postos de trabalho

03/06/2023 | 08:27

Redação Olhar Alerta

Confresa gera postos de trabalho em abril; cidades do Médio Araguaia perdem

Foto: Reprodução

Os três principais municípios do Médio Araguaia não registraram saldo positivo na criação de postos de trabalho com carteira assinada no mês de abril, conforme dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Isso fez com que o saldo do ano diminuísse.

Segundo o Pioneiro, Querência foi o que registrou o pior resultado em abril, com a perda de 73 postos de trabalho na relação contratações menos demissões, diminuindo o saldo de 2023 para 455, mas ainda figura em primeiro no ano entres os três municípios.

Depois, quem mais perdeu postos de trabalho no mês quatro foi Água Boa, com o fechamento de 57 vagas, deixando o saldo do quadrimestre positivo em 165, na terceira colocação entre as três cidades do Médio Araguaia.

Já Canarana perdeu 22 vagas de emprego com carteira assinada em abril, o que fez o saldo dos quatro primeiros meses diminuir para 223, na segunda colocação entre os três municípios.

O Mato Grosso teve saldo positivo em abril, com a criação de 3.678 postos (24.642 no ano). O Brasil também registrou números positivos, com a abertura de 180.005 vagas no mês quatro (705.709 no ano).

Já no Norte Araguaia, Confresa, georu 39 postos de trabalho no mês de abril, e no acumulado de 2023, o saldo é de 212 empregos criados. Porto Alegre do Norte, por sua vez, perdeu 23 postos de trabalho, em relação do número de empregos criados, contudo, no acumulado dos meses desse ano, gerou 65 empregos a mais do que perdeu.

Canabrava do Norte também perdeu postos de trabalho em abril, terminando o mês com saldo negativo de 12, mas no ano, tem saldo positivo de 8 postos de trabalho criados a mais do que perdidos.

Vila Rica terminou o mês de abril com saldo negativo de 30 empregos perdidos, e no acumulado do ano, gerou apenas 10 a mais do que perdeu.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet