Quinta-feira, 2 de maio de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

Família acusa policial militar de execução de jovem de Santa Cruz do Xingu

O policial acusado chegou a registrar um boletim de ocorrência

23/06/2023 | 06:54

Mídia News

Família acusa policial militar de execução de jovem de Santa Cruz do Xingu

Foto: Reprodução

Um jovem de 19 anos, identificado como Vinicius de Matos dos Santos, foi assassinado a tiros na noite de segunda-feira (19) em Santa Cruz do Xingu.

A família do rapaz acusou um policial militar de ter cometido o crime e o caso agora é investigado pela Polícia Civil. O policial chegou a registrar um boletim de ocorrência diante das acusações e alegou que sequer estava na cidade na noite de crime. 

Segundo o boletim de ocorrência, o assassinato aconteceu por volta das 22h35, no Bairro Vila Nova. O rapaz foi socorrido ainda com vida, mas morreu após dar entrada no Pronto Atendimento Municipal.

No hospital, o pai do rapaz acabou acusando o policial militar de ter cometido o crime. Isso porque, Vinicius estava sendo acusado de ter invadido e roubado o estabelecimento comercial da esposa do policial dias antes.

De acordo com o pai do rapaz, o assassino vestia um short e boné pretos. Ele teria invadido a propriedade pelos fundos e perguntado por Vinicius.

O pai afirmou que teria tentado ficar em frente ao filho, mas que foi impedido pelo assassino. Vinicius foi alvejado com três disparos e, logo em seguida, o autor fugiu do local.

Investigação em curso

Segundo o tenente-coronel e comandante do 10° Comando Regional de Vila Rica, Noelson Carlos Silva Dias, o policial acusado pela família tem colaborado com a investigação.

“O policial militar, sob orientação do comando do batalhão, se apresentou voluntariamente na Polícia Judiciária Civil. Ele prestou depoimento, negou a autoria do crime e entregou a arma dele para que fizessem perícia e comprovassem que ele não é o autor”, explicou.

Segundo o comandante, a Polícia Militar vai acompanhar a investigação e caso seja comprovado algum envolvimento do policial, um procedimento administrativo será instaurado.

“Se houver algum indício da participação dele neste crime, vamos abrir também um inquérito para que seja apurada a responsabilidade e ser punido nos termos da nossa lei”, disse.

Ficha extensa

O 2º sargento Jean Flávio Oliveira Costa, comandante da Polícia Militar de Santa Cruz do Xingu, afirmou que Vinicius já tinha uma ficha criminal extensa, com passagens por diversos crimes.

“Ele tem várias passagens, uma ficha extensa de furto, lesão corporal e tráfico”, enumerou.

A informação que circulava na cidade era de que o rapaz teria roubado o estabelecimento comercial da esposa do PM. No entanto, a situação já estaria resolvida entre as partes antes da acusação.

“Segundo o policial militar, ele já tinha conversado com o pai do Vinicius, não tinha mais ‘bronca’. Inclusive, o pai do menino fala que foi lá e acertou com a família da esposa dele e estava tudo resolvido”, explicou.

O caso agora é investigado pela Polícia Civil.

Registrou denúncia

No boletim de ocorrência que registrou, o PM disse que vem sendo ameaçado pelo pai do rapaz, que o acusa “de forma infundada” pela morte do filho.

O PM alegou no documento que no momento em que o crime aconteceu estava em Confresa. A versão, segundo ele, pode ser comprovada por testemunhas, recibos e comprovantes de pagamento.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Rosemildo Sousa. 23/06/2023 | 11:34

    Nem precisa de investigação pra saber o resultado. Falta de provas. Além do mais o 2° sargento já argumentou.

 
Sitevip Internet