Terça-feira, 30 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Agro

Rebanho bovino cresceu 104% em 30 anos no Norte e Nordeste

"Não é mais possível falar em pecuária moderna sem olhar para os 16 estados das duas regiões", diz Assocon

12/07/2023 | 08:16

Agência Safras

Rebanho bovino cresceu 104% em 30 anos no Norte e Nordeste

Foto: Reprodução

O rebanho bovino cresceu 40% nos últimos 30 anos no país, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Porém, no mesmo período, as regiões Norte e Nordeste somadas tiveram aumento de 104% no número de cabeças.

“Não é mais possível falar em pecuária moderna sem olhar para os 16 estados do Norte e do Nordeste, regiões que concentram 87 milhões de bovinos (39%) do rebanho nacional estimado em 225 milhões de cabeças. Há 30 anos, eram 11%”, diz a gerente executiva da Associação Nacional da Pecuária Intensiva (Assocon), Juliane Gomes.

Segundo ela, a entidade sabe da importância das duas regiões para o país como um todo. “Por isso, levamos as reivindicações dos pecuaristas dessas regiões, buscando solução para problemas específicos como os períodos de estiagem e de eventual falta de insumos, por exemplo”.

A gerente executiva reforça o compromisso da Assocon com os interesses dos pecuaristas de corte. “Trabalhamos para ter um setor produtivo forte. Estamos em comissões estaduais e federais, nas quais debatemos e entregamos propostas que visam obter melhores condições para a cadeia produtiva como um todo […]”, afirma.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet