Terça-feira, 30 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Política

Virginia: programa vai construir 40 mil casas e trazer inclusão

Programa idealizado por Virginia Mendes foi assinado pelo governador e trará habitação popular

13/07/2023 | 08:04

Redação

Virginia: programa vai construir 40 mil casas e trazer inclusão

Primeira-dama de MT Virginia Mendes assinou o decreto como testemunha do ato.

Foto: Reprodução

A primeira-dama Virginia Mendes afirmou que o Decreto nº 386, que irá viabilizar a construção de 40 mil casas populares, será uma forma de trazer inclusão social em Mato Grosso. 

O documento foi assinado na última terça-feira (11) pelo governador Mauro Mendes (União) e será uma forma de mitigar o déficit habitacional nos municípios. 

“A casa própria é o sonho de todas as pessoas que não têm um lar e é um grande problema que enfrentamos na inclusão social. Esse formato de aquisição vai atender uma parcela de famílias que há anos esperam por uma oportunidade", disse Virginia. 

"Logo que o governador assumiu, falei para ele sobre a importância de viabilizar um projeto de habitação que atendesse os que mais precisam, e conseguimos alavancar o SER Família Habitação. Estou muito feliz de a MT Par estar a frente do programa, juntamente com a Setasc, e honrada por terem me convidado para ser madrinha", acrescentou. 

Com o decreto, o Governo do Estado concederá subsídios de até R$ 20 mil para complementar o valor da entrada de financiamento da casa própria, que será repassado diretamente à Caixa Econômica Federal, ajudando a diminuir o valor da prestação. 

“Hoje, temos a oportunidade de dar o ponta pé inicial e organizar um conjunto de esforços. Agradeço a Caixa Econômica Federal e o Governo Federal que vão financiar uma parte do programa", disse Mendes. 

"Todos que me conhecem sabem o quanto tenho mais facilidade no campo da razão, mas a Virginia é, na minha vida e nesse governo, esse lado mais coração. O nosso dever agora é trabalhar rápido, porque a hora é agora”, acrescentou.

O senador Mauro Carvalho, ex-chefe da Casa Civil, disse que o programa irá trazer tranquilidade para uma série de famílias. 

“Esse é um momento ímpar. Nós tínhamos um dever de casa que a primeira-dama, Virginia Mendes, nos deu: um programa de habitação para atender as famílias que não têm condições de aderir aos programas tradicionais. Fizemos inúmeras reuniões para tratar dessas habitações. Esse programa de 40 mil casas populares vai trazer tranquilidade para inúmeras famílias", disse. 

Já o atual secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, fez um paralelo do programa SER Família Capacita com o SER Família Habitação. 

“Enquanto um qualifica e dá independência, o outro realiza sonhos. Nada mais importante para uma família do que ela ter uma casa própria. Virginia, nada mais liberta do que oferecer às famílias mato-grossenses o direito e a dignidade de ter um lar”, disse. 

Mudança de gestão 

O prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin, falou em nome dos prefeitos e avaliou as conquistas do atual governo no social com a participação voluntária da primeira-dama Virginia Mendes. 

“Antes do governador Mauro Mendes nós tínhamos um governo ineficiente, mas agora tem uma gestão de resultados em diferentes áreas e especialmente no social, com o trabalho da primeira-dama Virginia Mendes, com programas idealizados como esse, que vai garantir a casa própria. Parabéns pelo olhar sensível à habitação, essa que talvez seja um dos principais pilares de atuação do governo e um legado para Mato Grosso”.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet