Confresa recebeu mais um grande investimento graças à parceria com o Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT-23) com a Secretaria Municipal de Educação do município, que por meio do custeio realizado pela equipe do Centro Multiprofissional Especializado Inclusivo de Confresa (CMEIC), conseguiu aparatos para o fortalecimento da inclusão na educação pública da cidade.
Segundo a autora do projeto, a psicopedagoga Rosicléia Oliveira, o objetivo era adquirir os materiais pedagógicos educativos e informativos para desenvolver ações específicas voltadas para a inclusão de alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) nas salas de recursos das escolas.
O projeto foi realizado, apresentado, aprovado e executado em parceria com o TRT 23° Região. "Nossos agradecimentos ao TRT pela parceria que nos proporcionou a oportunidade de contribuir com recursos para a aquisição desses materiais pedagógicos para essas crianças e jovens que tanto serão beneficiados com essa ação”, agradeceu Rosicléia em entrevista.
O prefeito de Confresa, Ronio Condão, também agradeceu a iniciativa. “É emocionante saber que há tantas empresas e órgãos disponíveis para investir na qualidade de vida pública da nossa população. Tivemos essa grande ajuda do Tribunal do Trabalho aqui de Mato Grosso e agora teremos mais materiais para que as profissionais de educação possam trabalhar com ainda mais qualidade com nossas crianças autistas. Ter esse apoio ajuda muito a fazermos cada vez mais por Confresa”.
Foram beneficiadas as escolas/creches Agamenon, Angelina, Central, Jacaré Valente, Lucinara, Nivalda Xavier, Pau-Brasil, Sarah Jhenyffer, Tancredo Neves, Tapiraguaia e Vida e Esperança, das quais possuem a sala de Atendimento Educacional Especializado as escolas Central, Tapiraguaia e Vida e Esperança.