Sábado, 27 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Mato Grosso

Mendes enviará projeto para dobrar número de escolas militares

Governador de MT defendeu sistema de ensino que foi encerrado pela gestão do presidente Lula

27/07/2023 | 06:33

Mídia News

Mendes enviará projeto para dobrar número de escolas militares

O governador Mauro Mendes, que falou sobre projeto que criará novas escolas militares em MT

Foto: Reprodução

O governador Mauro Mendes (União) anunciou que vai enviar à Assembleia Legislativa um projeto de lei cujo objetivo é abrir novas escolas cívico-militares no Estado. A medida será enviada assim que a Casa de Leis retornar do recesso, no início de agosto. 

“Vamos mandar, no retorno do trabalho da Assembleia, um projeto de lei para criar escolas cívico-militares. Nós queremos chegar no mínimo a 50 escolas militares em Mato Grosso. Nenhuma vai ser fechada aqui”, disse ele durante entrevista à Rádio Capital FM na terça-feira (25). 

Atualmente, Mato Grosso tem 26 destas unidades na rede pública estadual. Com a mudança, o número de unidades dobraria.  

Recentemente, as escolas cívico-militares estiveram no centro das atenções por causa da decisão do Governo Federal de acabar com seu programa, medida que atingiu apenas uma escola em Mato Grosso.

Segundo Mendes, parte das críticas às unidades militarizadas são de pessoas que não sabem como funcionam uma unidade nestes moldes. 

Ele explicou que todo o corpo pedagógico não é alterado, apenas a liderança da instituição é que se torna militar. 

Além disso, afirmou que a maior vantagem da gestão militar nas escolas públicas é o ensino da disciplina e do respeito.  

“O pedagógico é exatamente igual ao do Estado. O mesmo livro, didática, pedagogia. Tem um diretor que é ex-policial militar, aposentado a maioria das vezes, e três ou quatro pessoas que ajudam. O pedagógico é exatamente igual, não tem diferença nenhuma”, afirmou. 

“Lá é exigido disciplina e respeito, tem que respeitar o professor, um aluno respeitar o outro e cantar o hino nacional. Depois, as crianças gostam. Todas adoram”, completou.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Janaina 27/07/2023 | 09:23

    Topíssimo. Parabéns Mauro Mendes. Bola dentro. ????

 
Sitevip Internet