Terça-feira, 30 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Política

Vereadores aprovam mais de 30 milhões de reais em recursos para Canarana

A previsão é que as obras possam iniciar ainda neste ano e serem concluídas até o final do ano que vem

02/08/2023 | 08:09

O Pioneiro

Vereadores aprovam mais de 30 milhões de reais em recursos para Canarana

Foto: O Pioneiro

A Câmara Municipal de Canarana-MT aprovou em Sessão Extraordinária na tarde de segunda-feira (31), mais de 30 milhões em projetos por excesso de arrecadação, que são, na verdade, convênios conseguidos juntos aos governo do Estado e Federal.

O maior deles é de 26 milhões de reais, que serão destinados pelo Governo Federal para investimentos na construção e manutenção de estradas vicinais, sendo que a maior parte desse valor será para a construção de uma estrada onde futuramente poderá ser o traçado da BR-242, entre Canarana e Gaúcha do Norte.

A Escola de Educação Básica Pioneiros de Canarana, que será totalmente reconstruída, uma obra que pode chegar a 15 milhões de reais, teve a aprovação na sessão para receber mais R$ 1,4 milhão, recurso do Governo de Mato Grosso. A previsão é que as obras possam iniciar ainda neste ano e serem concluídas até o final do ano que vem.

Outra obra importante, que é a pavimentação, drenagem e sinalização das ruas Três de Maio, Iucumã, Lagoa Vermelha e Planalto, no final do bairro Nova Canarana, receberão quase três milhões de reais, destinados também pelo Governo de Mato Grosso, recurso de excesso de arrecadação que foi aprovado pelos vereadores na Extraordinária.

Foi a sessão em Canarana, entre Ordinária e Extraordinária, que se aprovou a maior quantia de recursos destinados ao município, fruto do trabalho de articulação do Executivo e Legislativo.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet