Domingo, 28 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Mato Grosso

Sedec prorroga inscrições para empresários de MT interessados em expor em feira

Selecionados vão compor o estande do Governo de Mato Grosso no pavilhão do Brasil

03/08/2023 | 07:07

Redação

Sedec prorroga inscrições para empresários de MT interessados em expor em feira

Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) prorrogou para 9 de agosto as inscrições para as pessoas jurídicas que atuam nos setores de comércio, agroindústria, indústria ou turismo interessadas em divulgar seus negócios na 47ª Feira Internacional de Santa Cruz de La Sierra (Expocruz), na Bolívia. O evento será realizado de 22 de setembro a 1º de outubro de 2023. O edital está disponível no link https://www.sedec.mt.gov.br/editais.

Os empresários selecionados vão participar como co-expositores no estande institucional do Governo do Estado de Mato Grosso no pavilhão Brasil.

Realizada há 72 anos, a Expocruz é uma das feiras internacionais mais importantes da América do Sul e se consolidou como a maior feira multisetorial da Bolívia.

Na edição de 2022, o evento contou com a presença de 21 países, com mais de 2.011 expositores, sendo 1066 nacionais e 945 internacionais, gerando 70.000 empregos diretos e indiretos, 445.673 mil visitantes, com movimento econômico de aproximadamente 191,3 milhões de dólares.

“Nesta missão de internacionalização e prospecção de negócios, o empresário poderá participar presencialmente, divulgando seu produto, fornecendo amostras, material gráfico, atendimento e reuniões, enfim, identificar novas oportunidades de negócios”, explicou a superintendente de Comércio e Empreendedorismo, Miriam Haddad Dalia.

Outra oportunidade é a participação da 32º Roda Internacional de Negócios promovida pela Cainco (Câmara de Indústria e Comércio, Serviços e Turismo de Santa Cruz de La Sierra), de 27 a 29 de novembro.

“O evento é considerado um espaço ideal para ofertar e demandar produtos e serviços, bem como a possibilidade de estabelecer alianças estratégicas entre as empresas de Mato Grosso e diversas empresas dos países vizinhos, contatos e networking”, explicou.

Conforme a superintendente, a Roda Internacional de Negócios é realizada desde 1991. No ano passado, durante três dias houve a participação de pessoas de 20 países com mais de 46 setores econômicos, com 700 empresas inscritas, 8.790 reuniões realizadas, com resultado de 105,2 milhões de dólares.

Os empresários selecionados como co-expositores deverão arcar com as despesas de passagens, translado, hospedagem, alimentação, procedimentos consulares e de vacinação, seguro de viagem e demais gastos administrativos durante o período do evento.

Conforme o edital, a participação na Expocruz não garante direitos de comercialização, parcerias ou contratos futuros, mas uma oportunidade de exposição e visibilidade dos produtos ou serviços para o mercado latino americano.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet