Segunda-feira, 29 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Agro

Confresa recebe a 5ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade

A Associação dos Criadores de Nelore do Mato Grosso (ACNMT) colabora na organização desta etapa do circuito

15/08/2023 | 09:11

Redação

Confresa recebe a 5ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade

Foto: Reprodução

O Circuito Nelore de Qualidade chega a Confresa (MT) no dia 15 de agosto, para a realização de avaliações de carcaças no frigorífico Friboi. A edição de 2023, que está em sua 5ª etapa nacional, deve receber cerca de 400 animais.

A iniciativa é promovida pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e tem o apoio da Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal. A Associação dos Criadores de Nelore do Mato Grosso (ACNMT) colabora na organização desta etapa do circuito.

“À medida que avançamos em cada etapa, o circuito se firma como um marco de extrema importância para todos os neloristas. Confresa, sem sombra de dúvida, será palco de um evento verdadeiramente memorável, repleto de realizações, unindo a comunidade de criadores e admiradores da raça Nelore, nesta região enriquecida por suas tradições pecuárias”, destaca Gustavo Callejon, assessor técnico da ACNB.

O Mato Grosso alcançou a marca de 34,3 milhões de bovinos, estabelecendo-se como o maior rebanho do país.

VEJA TAMBÉM | Etapa do Circuito Nelore de Qualidade em Pontes e Lacerda avalia 1.121 animais
Dentre os animais que compõem esse vasto rebanho mato-grossense, destaca-se a predominância da raça Nelore, que representa cerca de 80% do total brasileiro.

“Tivemos ótimos números em Pontes e Lacerda e Água Boa, certamente vamos alcançar um excelente desempenho também em Confresa. O projeto é uma iniciativa importante da associação nacional que vem contribuindo positivamente com toda a cadeia produtiva da carne em Mato Grosso, estimulando as boas práticas no campo e ainda destacando melhor o produtor”, afirma Alexandre El Hage, presidente da ACNMT.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet