Segunda-feira, 29 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Universidade Católica de Mato Grosso oferece Curso Técnico em Enfermagem gratuitamente em Confresa

40 alunos serão contemplados com bolsas de estudo

25/08/2023 | 10:15

Redação

Universidade Católica de Mato Grosso oferece Curso Técnico em Enfermagem gratuitamente em Confresa

Foto: Reprodução/Ilustrativa

A Universidade Católica de Mato Grosso, por meio do Instituto Católico de Ensino Técnico Profissionalizante (ICET), anunciou vagas remanescentes para o Curso Técnico em Enfermagem no campus de Confresa. O edital complementar n° 051-2023 disponibiliza 28 vagas de ampla concorrência, além de 7 vagas destinadas a pretos, pardos e indígenas, totalizando 35 vagas conforme o edital, com mais 5 vagas adicionais.

Em entrevista, o diretor Padre Marco Antônio destacou a significativa oportunidade oferecida: Esse é um curso muito procurado em diversas instituições, com mensalidades em torno de 500 reais para quem paga em instituições particulares. Nós conseguimos, com o apoio do Governo Estadual e Municipal por meio do pacto educativo, financiar 40 vagas. O edital é de fácil compreensão, e nossa prioridade é dar acesso a quem ainda não teve essa oportunidade.

O edital estabelece dois critérios essenciais: pertencer a uma família de baixa renda e não estar matriculado em outro curso. Isso garante que as vagas sejam direcionadas para indivíduos que enfrentam carência tanto financeira quanto de oportunidades no sistema de ensino privado.

O prefeito Dr. Ronio Condão apoia o financiamento como forma de permitir que pessoas carentes se capacitem profissionalmente: Com a chegada de nosso hospital regional, haverá uma demanda crescente por profissionais para preencher as vagas que serão oferecidas a partir do início de seu funcionamento. Estamos empenhados em proporcionar capacitação máxima aos nossos cidadãos, permitindo que os moradores de Confresa atuem em nossos hospitais e postos de saúde, afirmou.

Os interessados podem acessar o edital completo clicando aqui.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Gustavo Felipe Silva 25/08/2023 | 14:25

    Vcs estão de parabéns

 
Sitevip Internet