Segunda-feira, 29 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

7Sete Agroindustrial de Porto Alegre do Norte supostamente fecha as portas; proprietário não é localizado

Funcionários do local revelaram que o proprietário, Ernando Cardoso, não comparece na empresa há vários dias e não atende telefonemas

25/08/2023 | 21:31 - Atualizada em 25/08/2023 | 21:58

Redação Olhar Alerta

7Sete Agroindustrial de Porto Alegre do Norte supostamente fecha as portas; proprietário não é localizado

A empresa 7Sete Agroindustrial

Foto: Reprodução

A empresa 7Sete Agroindustrial, com sede em Porto Alegre do Norte, supostamente fechou as portas na sexta-feira (25) e não irá mais abrir. A informação tomou conta das redes sociais e canais de imprensa no início da noite.

Conforme apurou preliminarmente o site Olhar Alerta, a empresa supostamente acumula dívidas milionárias com produtores e empresários do ramo do agronegócio. Não há informações sobre como os funcionários receberam a notícia de que o local não abriria mais, contudo, os últimos carregamentos de milho teriam sido realizados até a tarde de sexta.

Funcionários do local revelaram que o proprietário, Ernando Cardoso, não comparece na empresa há vários dias e não atende telefonemas. Setores como financeiro e recursos humanos estão fechados e os colaboradores apenas foram informados de que uma equipe irá até a 7Sete na próxima semana para alinhar a situação e situar a respeito do que irá acontecer com o empreendimento.

Com relação aos motivos que teriam levado a empresa a falir, alguns colaboradores e produtores afirmam que a atual política, ou falta dela, do Governo Federal voltada ao agronegócio colaborou para que ocorresse.

O Olhar Alerta tentou contato com o proprietário, bem como encarregados, mas até o fechamento da matéria, não obteve retorno.

Ernando Cardoso

O proprietário da empresa, Ernando Cardoso, foi candidato a deputado federal pelo Republicanos no ano de 2022, e à época, declarou ao Tribunal Superior Eleitoral, mais de R$ 10 milhões em bens. Ele teve, ao todo, 7.260 votos.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet