Segunda-feira, 29 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Confresa: bebê de 3 meses é diagnosticado com hidronefrose grave e família pede ajuda para pagar exames médicos

Em busca de um tratamento adequado para o bebê, a família foi encaminhada para Cuiabá, onde um especialista afirmou que o caso de Apolo requer cirurgia, no entanto, devido à idade da criança, a cirurgia não é uma opção viável no momento

26/08/2023 | 09:09 - Atualizada em 26/08/2023 | 09:35

Redação Olhar Alerta

Confresa: bebê de 3 meses é diagnosticado com hidronefrose grave e família pede ajuda para pagar exames médicos

Apolo está internado em Goiânia

Foto: Reprodução

O pequeno Apolo, com apenas 3 meses de vida, já enfrenta uma batalha médica. Desde a gestação, ele foi diagnosticado com hidronefrose grave, inicialmente afetando o rim direito e, recentemente, também o rim esquerdo. Esta condição está causando dificuldades no funcionamento de seus rins, além de desconforto e dor para o bebê.

Durante a gravidez, a família realizou uma série de exames de diagnóstico, com um custo de cerca de R$ 500,00 por exame, na tentativa de entender e monitorar a condição de Apolo. Entretanto, atualmente, eles enfrentam desafios financeiros que impossibilitam a continuidade desses exames frequentes.

Em busca de um tratamento adequado para o bebê, a família foi encaminhada para Cuiabá, onde um especialista afirmou que o caso de Apolo requer cirurgia. No entanto, devido à idade da criança, a cirurgia não é uma opção viável no momento. A equipe médica recomendou que a família acompanhe de perto a evolução da hidronefrose e considere a cirurgia somente se houver uma necessidade urgente no futuro.

Atualmente, não há medicamentos disponíveis para tratar a hidronefrose de Apolo, e a única opção é a realização periódica de exames para monitorar a condição dos rins. Porém, a família enfrenta desafios logísticos e limitações financeiras que dificultam suas viagens regulares a Cuiabá para realizar esses exames.

Com o objetivo de encontrar uma solução que permita o tratamento contínuo de Apolo, a família tomou a decisão de se mudar para Goiânia, onde têm parentes dispostos a ajudar. A proximidade com a rede de apoio em Goiânia significa que eles não precisarão arcar com os custos das passagens, mas ainda enfrentam despesas relacionadas aos exames médicos necessários para monitorar a saúde do bebê.

A família de Apolo realiza uma campanha de arrecadação para ajudar a custear os exames. O PIX para realização de doações de qualquer valor é 66984701951, em nome de Hally Manuele Campos Morais. 

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Mariza Andrade Baldi 26/08/2023 | 14:41

    Com as bençãos de Deus vcs irão alcançar essa graça ?? Tenham força e coragem que tudo vai dar certo Pra honra e glória do senhor ??

  • Maria José Alves Costa 26/08/2023 | 11:56

    O meu Deus so o senhor sabe de todas as coisas tenho muita fé em Deus que vc vai ficar bom Apolo em nome de Jesus Cristo

 
Sitevip Internet