Segunda-feira, 29 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

MP discute protocolo de atendimento a crianças vítimas de violência em Confresa

A ideia é que a edição do protocolo diminua a fragmentação e o conflito de competências entre as instituições

30/08/2023 | 08:07

Redação

MP discute protocolo de atendimento a crianças vítimas de violência em Confresa

Foto: Reprodução

Com o objetivo de discutir a implantação de um protocolo de atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência, a Promotoria de Justiça de Confresa promoveu uma reunião com integrantes da rede de proteção, na última sexta feira (25), na Câmara Municipal.

A ideia é que a edição do protocolo diminua a fragmentação e o conflito de competências entre as instituições, dê maior celeridade às intervenções, reduza a revitimização e fortaleça a articulação intersetorial da infância e juventude. 

“Aproveitamos para debater os problemas da cidade de Confresa relacionados à criança e ao adolescente, visando ajustar a nossa atuação para fortalecer a rede e garantir a efetiva proteção desse público. Agradeço aos representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social, do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), do Conselho Tutelar, da Polícia Judiciária Civil (PJC) e da Polícia Militar (PM), por atenderem ao nosso convite e assumirem esse compromisso”, afirmou a promotora de Justiça substituta Fernanda Luckmann Saratt. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet