Segunda-feira, 29 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Vila Rica promove Audiência Pública para apresentação de Planejamento Orçamentário e Avaliação de Metas Fiscais

As audiências públicas trouxeram à discussão a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2024 e o Relatório de Avaliação das Metas Fiscais do 3º Quadrimestre de 2022

31/08/2023 | 09:07

Redação

Vila Rica promove Audiência Pública para apresentação de Planejamento Orçamentário e Avaliação de Metas Fiscais

Foto: Reprodução

Na última terça-feira, 29 de agosto, o Governo Municipal de Vila Rica, por meio das Secretarias de Planejamento Orçamento e Gestão e Finanças, realizou evento de extrema relevância no plenário da Câmara Municipal. A Audiência Pública trouxe à discussão a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2024 e o Relatório de Avaliação das Metas Fiscais do 3º Quadrimestre de 2022.

A primeira palestra teve início às 15h00min com a apresentação da LOA para o exercício de 2024. O Secretário de Planejamento, Jonhnattan Mendes Martins, liderou a apresentação, acompanhado de sua equipe de trabalho composta por Wigna Sousa e Quelen Borghesan. Durante a exposição, foram abordados detalhes cruciais sobre as projeções orçamentárias, alocação de recursos e as prioridades definidas para o próximo ano. Os participantes puderam compreender a distribuição dos investimentos em setores fundamentais, como educação, saúde, infraestrutura entre outros.

Logo após a apresentação da LOA, teve início a segunda palestra, desta vez voltada para a exposição do Relatório de Avaliação das Metas Fiscais do 3º Quadrimestre de 2022. A Contadora Municipal, Consuelo Roca Siles, conduziu essa etapa, onde foram analisados os resultados fiscais do período e comparados com as metas estabelecidas anteriormente. Detalhes sobre arrecadação, gastos públicos e indicadores financeiros foram minuciosamente discutidos.

Essa avaliação transparente e detalhada visa fornecer uma visão clara do estado das finanças municipais, promovendo com responsabilidade e a participação ativa da comunidade na gestão fiscal. Estudantes da Escola Militar Tiradentes e do Colégio Vale do Araguaia juntamente com professores participaram da audiência.

A realização de Audiências Públicas evidencia o compromisso do Governo Municipal de Vila Rica em promover uma Administração transparente, participativa e responsável. O diálogo aberto com a população contribui para o fortalecimento da governança local e para a construção de um futuro sólido e sustentável para a cidade.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet