Segunda-feira, 29 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Campanha de doação de sangue em Confresa acontece até amanhã (6)

Saiba quais são os pré-requisitos para ser um doador de sangue

05/09/2023 | 07:54

Redação Olhar Alerta

Campanha de doação de sangue em Confresa acontece até amanhã (6)

Foto: Reprodução

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Confresa, iniciou na segunda-feira, 4 de setembro, sua segunda campanha de doação de sangue, que acontece até quarta-feira (6). As coletas estão sendo realizadas no Hospital Municipal, com horários disponíveis das 8h às 11h e das 14h às 16h.

Conforme apurou o site Olhar Alerta, para ser doador é necessário ter idade entre 16 e 65 anos (com doação prévia necessária após os 65 anos), peso superior a 50kg e não estar gestante ou amamentando. Fumantes devem aguardar duas horas sem cigarro antes da doação, enquanto os que consomem bebidas alcoólicas devem esperar 24 horas. Além disso, é importante que o doador se alimente 3 horas antes da doação, evitando refeições gordurosas.

Os doadores podem se dirigir ao ponto de coleta, acessando-o através da recepção do Laboratório Municipal, situado ao lado do quartel da Polícia Militar em Confresa.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet