Sábado, 27 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Esporte

Atletas de Canarana conquistam medalhas no Nacional de Poomsae em São Paulo

Agora, de volta à Canarana, os atletas começam a se preparar para a seletiva da Copa Brasil, que ira ocorrer em dezembro em Brasília – DF

08/09/2023 | 08:34

O Pioneiro

Atletas de Canarana conquistam medalhas no Nacional de Poomsae em São Paulo

Foto: Reprodução

Cinco atletas de Canarana – MT subiram ao podium no último final de semana em São Paulo – SP após conquistarem medalhas no Campeonato Brasileiro de Poomsae e Para – Poomsae, que foi realizado dos dias 01 a 03 de setembro de 2023.

O Poomsae é uma categoria do Taekwondo, caracterizado por um conjunto sequencial de movimentos típicos preestabelecidos da arte marcial, representando uma luta contra um oponente imaginário.

Mateus Haag de Freitas, atleta já bastante conhecido do município, sagrou-se Bicampeão Brasileiro de Para-Poomsae, pela categoria Cadete. Yuri Cavalcante Naegele, conquistou também medalha de ouro, pela categoria Junior de Para-Poomsae. E Márcio Alves da Silva Junior, conquistou também medalha de ouro, também conquistando o bicampeonato de Para – Poomsae, na categoria Sub 30.

Além deles, Samuel de Oliveira Souza conquistou medalha de bronze na categoria infantil do Poomsae e o mestre Valdson Souza e Silva, na academia Corpus, onde os atletas realizam o treinamento, conquistou também medalha de bronze no Poomsae, na categoria sub-60.

O mestre Valdson contou à reportagem que os atletas vem se preparando à quase três anos e, mais recentemente, com treinos diários de três horas, direcionado para a competição. Agora, de volta à Canarana, os atletas começam a se preparar para a seletiva da Copa Brasil, que ira ocorrer em dezembro em Brasília – DF.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet