Sexta-feira, 3 de maio de 2024
informe o texto

Notícias | Mato Grosso

Deputado defende eleição de Bortolin: “Renovação importante”

Beto Dois a Um tem viajado Mato Grosso para conseguir mais votos ao prefeito de Primavera

09/09/2023 | 08:11

Mídia News

Deputado defende eleição de Bortolin: “Renovação importante”

O deputado estadual Beto Dois a Um (PSB) declarou apoio a Leonardo Bortolin (MDB) na disputa pela presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM)

Foto: Reprodução

O deputado estadual Beto Dois a Um (PSB) declarou apoio à candidatura de Leonardo Bortolin (MDB), que é prefeito de Primavera do Leste, à presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). 

O parlamentar tem, inclusive, peregrinado pelas cidades do interior para conseguir mais votos para o prefeito.  

A eleição para o novo presidente da instituição ocorrerá no dia 2 de outubro e será realizada por 128 prefeitos aptos a votar. Bortolin vai enfrentar o atual presidente Neurilan Fraga. 

Neurilan tenta o quinto mandato consecutivo, enquanto Bortolin o critica pela “perpetuação” no cargo. Ambos enfrentam uma disputa acirrada na busca pelo apoio dos prefeitos. 

“Fui de encontro a algo que acredito. Leo [Bortolin] pode ser uma renovação importante para um órgão tão fundamental como a AMM. Neurilan fez um trabalho relevante, mas penso que a AMM precisa acompanhar esse crescimento que o governo do Estado vem tendo”, analisou Beto Dois a Um. 

“O Leo é um prefeito do qual sou amigo há muito tempo, ainda de quando ele era vereador. Tenho um carinho por ele. Entendo a importância do fortalecimento dos prefeitos, batemos um papo e gostei da proposta”, declarou. 

Beto Dois a Um acrescentou que o governador Mauro Mendes, que já teve diversas reuniões com Bortolin, preferiu não opinar sobre a disputa. 

Por causa dessa neutralidade, o deputado afirmou que não sentiu nenhuma pressão do governo relacionada a eleição da AMM. 

“Quando tive a intenção de me aproximar desse processo da AMM, fui até o governo para entender se existia alguma orientação e foi claro que o governo não participaria dessa ação, que cada deputado da base teria liberdade para seguir como quisesse”, esclareceu.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet