Quinta-feira, 2 de maio de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

Prefeito de Santa Terezinha recebe medalha de honra por pilotar barco durante 5 dias durante Operação Canguçu

Segundo o coronel, a história que ninguém sabia passa pela ajuda do prefeito e está diretamente ligada ao esforço policial na noite em que os bandidos fugiam da região do Rio Araguaia e desciam para a Ilha do Bananal

11/09/2023 | 09:00

Olhar Direto

Prefeito de Santa Terezinha recebe medalha de honra por pilotar barco durante 5 dias durante Operação Canguçu

O Prefeito de Santa Terezinha, Thiago Castellan Ribeiro

Foto: Reprodução

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes, concedeu na segunda-feira (4), a medalha Homens do Mato ao prefeito Thiago Castellan Ribeiro, do município de Santa Terezinha (1.200 km de Cuiabá), por ter ajudado os militares que estavam na busca pelos criminosos do Novo Cangaço que invadiram uma transportadora de valores no município de Confresa, em abril deste ano.

Segundo o coronel, a história que ninguém sabia passa pela ajuda do prefeito e está diretamente ligada ao esforço policial na noite em que os bandidos fugiam da região do Rio Araguaia e desciam para a Ilha do Bananal, que faz limite entre os estados de Mato Grosso e Tocantins.

"Ninguém falou nada, mas o prefeito ajudou a PM e muito no início da Operação Canguçu. Ninguém conhecia o Araguaia a noite e estava com medo de pegar a embarcação e ir pelo rio. Esse prefeito, de forma braçal, pilotou o barco que levou os policiais para a região da Ilha do Bananal. O prefeito pilotou. Ficou cinco dias longe de casa andando com os policiais. Isso nem foi noticiado, mas é um fator importantíssimo", contou o comandante.

Aplaudido, o prefeito estava visivelmente emocionado. Ao receber a medalha, Thiago foi lembrado como um amigo da PM. "Na época, a gente teve que ligar pra esposa dele para não deixar que boatos atrapalhassem. Mas, pilotando o barco estava o prefeito. Ser amigo da polícia é ajudar assim. É estender a mão para quem está sempre disposto a ajudar", agradeceu o coronel.

Canguçu

Foram mais de 45 dias de busca por região de mata. Saldo foi de cinco presos, 18 mortos e nenhum policial ferido. Mais de 100 militares de cinco estados estiveram envolvidos na busca pelos criminosos que estavam armados com fuzis, metralhadoras, carros blindados e pistolas.

Não foi levado nenhum valor da seguradora. Mas, o terror foi implantado na cidade de Confresa. Os policiais que atuaram na ação foram reconhecidos pelo trabalho e nesta segunda-feira (4), um dia antes do aniversário da PM, várias pessoas que são braços da PM fora da instituição também foram homenageadas com a medalha Homens do Mato.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Patricia 11/09/2023 | 12:30

    Está medalha foi por mérito. Você merece Prefeito Thiago, sempre esforçado e competente.

 
Sitevip Internet