Quinta-feira, 2 de maio de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

Homem é preso pela PM após desmatar área embargada em Nova Xavantina

Fornos de carvão foram encontrados no local e destruídos pelas equipes

12/09/2023 | 07:52

Redação Olhar Alerta

Homem é preso pela PM após desmatar área embargada em Nova Xavantina

Apreendidos pela Polícia Militar

Foto: PMMT

Na terça-feira (05), equipes da Polícia Militar realizaram a detenção de um homem de 42 anos na região rural de Nova Xavantina. A ação foi em resposta a alertas emitidos por uma plataforma que apontavam para recente desmatamento e violação de embargo em uma propriedade rural.

Segundo informações repassadas ao site Olhar Alerta, durante a inspeção no local, constatou-se o desmatamento recente, realizado com o uso de motosserras, bem como a utilização de áreas que estavam sob embargo. Essas áreas estavam sendo destinadas à plantação de banana e à criação de gado, o que contrariava as restrições impostas pela decisão judicial. Além disso, foram identificados fornos de carvão vegetal em pleno funcionamento nas proximidades da sede da propriedade rural conhecida como Sítio da Fartura.

O indivíduo de 42 anos afirmou ter derrubado a vegetação com o objetivo de expandir a área de pastagem para a criação de gado, mesmo sem possuir autorização para a produção de carvão. Durante a operação, as equipes destruíram os fornos de carvão e apreenderam duas armas de fogo que estavam sob posse do suspeito.

O homem foi conduzido à 3ª Cia PM Nova Xavantina, onde foi registrado um boletim de ocorrência. Posteriormente, ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil da cidade para as medidas legais relacionadas ao caso.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet