Segunda-feira, 29 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Política

Senadora de MT aprova redução de imposto no setor em que atua

Buzetti atua em empresas de recapeamento de pneus; projeto de lei agora segue para Câmara Federal

20/09/2023 | 06:42

Mídia News

Senadora de MT aprova redução de imposto no setor em que atua

A senador Margareth Buzetti, que conseguiu aprovar projeto de lei

Foto: Reprodução

Dona de uma empresa de pneus, a senadora Margareth Buzetti (PSD) conseguiu aprovar um projeto de lei, nesta terça-feira (19), que isenta os serviços de reforma de pneus usados do pagamento de impostos, setor que atua em Mato Grosso. 

A medida zera o PIS e Cofins decorrentes da venda de serviços de reforma de pneumáticos usados.  

Margareth chefia há mais de 35 uma indústria de recapagem e recauchutagem de pneus de caminhões e máquinas pesadas, a Buzetti Pneus/Drebor. Ela ainda é presidente da Associação Brasileira de Reforma de Pneus (ABR). 

A aprovação do texto ocorreu na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e recebeu relatório favorável do senador Mauro Carvalho (União).

O texto não tem necessidade de passar pelo plenário do Senado e segue para análise da Câmara Federal. 

Medida e meio ambiente 

A senadora explicou que o objetivo do projeto é retribuir "ganhos ambientais" proporcionados pela reforma de pneus, que na prática estende a vida útil dos equipamentos.  

Segundo ela, as empresas beneficiadas são aquelas que prestam serviço diretamente ao cliente dono do pneu, e não aquelas que eventualmente compram carcaças para reforma e posterior revenda. 

A parlamentar estima em 5 mil o número de empresas do ramo no Brasil, a maioria de pequeno e médio porte, gerando mais de 300 mil empregos diretos e indiretos. 

"Há duas gestões presido a Associação Brasileira de Reforma de Pneus. São 1.600 indústrias que geram mais de 300 mil empregos, diretos e indiretos. Não deixarei de defender o meu setor por eventuais críticas", disse a senadora por meio de nota. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet