Segunda-feira, 29 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Política

Primeira-dama de MT destaca ações em prol da qualidade de vida e oportunidade

Virginia Mendes é idealizadora do programa SER Família Inclusivo que concede auxílio de R$ 220 para pessoas em situação de vulnerabilidade social

22/09/2023 | 07:57

Redação

Primeira-dama de MT destaca ações em prol da qualidade de vida e oportunidade

Visita da primeira-dama de MT Virginia Mendes em escola

Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (21.09), é comemorado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. 

A data foi instituída com o objetivo de ampliar a mobilização para a inclusão social e a conscientização da luta anti-capacista, ou seja, o combate à postura preconceituosa que leva à falsa crença de que pessoas com deficiência não estão habilitadas para atender certas demandas, como: trabalhar e evoluir profissionalmente na sociedade.

Em Mato Grosso, a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, está presente na luta a favor do espaço para as pessoas com deficiência, por isso ela idealizou o programa SER Família Inclusivo, gerido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc), com total apoio do Governo do Estado.

“O programa SER Família Inclusivo foi pensado com muito carinho para dar um suporte financeiro às pessoas que precisam de ajuda para a compra de uma medicação, além das ações inclusivas que o programa coordena”, contou Virginia Mendes. 

Ela alertou para o olhar da sociedade sobre a causa das pessoas com deficiência.“Precisamos cada vez mais dar voz a esta causa. Por meio do nosso programa SER Família Inclusivo, já realizamos diversas ações para promover a inclusão, lançamos: a Carteirinha de Identificação do Autista; realizamos o 1º Desfile de Moda Inclusivo; arrecadamos fraldas em duas campanhas 'SER Solidário é Legal, mas SER Inclusivo é melhor ainda’; lançamos a sala SER Família Sensorial; somos parceiros do programa de Equoterapia junto com a Seduc; também por meio da Seduc o Governo investiu óculos especiais que possibilitam que pessoas com deficiência visual possam fazer leitura. Este ano fizemos um entrega inédita de bengalas e regletes aos deficientes visuais; todo o apoio da Secretaria de Estado de Saúde (SES) com a gestão do secretário Gilberto Figueiredo, por meio do Cridac, com um trabalho fabuloso, inclusive recentemente fizemos entregas inéditas de cadeiras de rodas nas aldeias, entre outras ações”, contou a primeira-dama Virginia Mendes. 

“Cada pessoa com deficiência que conheço em minha caminhada me ensina que os limites somos nós que determinamos, mas quando existe vontade, apoio e Deus no coração, tudo é questão de tempo para conquistar”, expressou a primeira-dama de MT. 

Atenciosa e grata àqueles que colaboram com os projetos para beneficiar as pessoas que mais precisam, a primeira-dama Virginia Mendes agradeceu. 

“De coração, agradeço os investimentos e a atenção que o governador Mauro Mendes tem dado a todos os projetos do SER Família Inclusivo. Também agradeço a parceria e todo o apoio que o deputado estadual Max Russi, o nosso parceiro do social tem nos dado; ao secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, por toda sua dedicação à causa; à minha querida amiga senador Margareth Buzetti que nos apoia em todos os projetos; a dedicação da secretária da Setasc, Grasielle Bugalho, e toda sua equipe; ao nosso querido secretário da Seduc Alan Porto; à minha equipe na Unaf e todas as pessoas que estão empenhadas nesta causa. Parabéns e gratidão a todos que lutam diariamente em prol de uma sociedade mais igualitária e inclusiva!”, finalizou a primeira-dama Virginia Mendes.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet