Segunda-feira, 29 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Política

Mendes lembra que colocou BR-158 no PAC ao confirmar presença em recepção de ministros

Mauro participará de agendas nesta e na próxima semana ao lado de integrantes do primeiro escalão da República

22/09/2023 | 09:16

Redação

Mendes lembra que colocou BR-158 no PAC ao confirmar presença em recepção de ministros

Foto: Reprodução

O governador Mauro Mendes (União) confirmou que irá recepcionar os ministros que irão visitar Mato Grosso nesta e na próxima semana, e ainda alfinetou o ministro da Agricultura e Pecuária, senador licenciado Carlos Fávaro (PSD).

“Sim, sim, sem problema nenhum. Afinal de contas, a 158 está lá porque nos colocamos ela no PAC. Foi um pedido do Governo do Estado de Mato Grosso, solicitação feita ao presidente colocamos a Ferrogrão, a MT-158, a MT-242 e a MT-080”, disse.

As declarações do chefe do Executivo estadual fazem referência a um vídeo publicado por Fávaro, no qual ele acusa que Mendes de pedir a realocação dos recursos que seriam para a pavimentação da BRs 158 e 242.

O pedido teria sido feito durante uma reunião com o ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), em Brasília. O governador, contudo, nega que isso tenha ocorrido e explica que se reuniu com o integrante do primeiro escalão da República para tratar sobre mais um trecho do rodoanel em Cuiabá.

Por conta disso, Mendes e Fávaro, que já não possuem uma relação amigável desde a eleição do ano passado, vem se estranhando cada vez mais. “Quem falou isso é mentira. Nós pedimos, esta lá o documento divulgado milhões de vezes pela imprensa. As pessoas têm memória curta né”, finalizou o governador.

Mauro já havia confirmado que participaria do evento que será realizado na Assembleia Legislativa, nesta sexta (22), com a comitiva do governo Federal, que é liderada por Fávaro. O evento contará ainda com a presença dos ministros Wellington Dias, do Desenvolvimento Social, e Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário. 

Havia uma expectativa sobre a confirmação dessa agenda de Mendes, uma vez que o clima entre o governador e Fávaro não tem sido dos melhores. No entanto, pelo protocolo é normal que um governador participe de ações ao lado de ministros no estado, independente, das questões políticas. 

O evento na Assembleia contará ainda com uma comitida do governo Federal com representantes do ministério da Saúde (MS), da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) e Banco do Brasil (BB). A cerimônia está prevista para as 15h, no Teatro Zulmira Canavarros. 

Já o lançamento da obra da BR-158, em Porto Alegre do Norte, está marcado para a próxima terça-feira (26). 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet