Segunda-feira, 29 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Política

Autoridades assinam ordem de serviço da BR-158 durante evento em Porto Alegre do Norte; 12 km devem ser concluídos até ano que vem

A obra está orçada em R$ 180 milhões e deve gerar 300 empregos diretos

26/09/2023 | 15:20 - Atualizada em 26/09/2023 | 17:57

Redação Olhar Alerta

Autoridades assinam ordem de serviço da BR-158 durante evento em Porto Alegre do Norte; 12 km devem ser concluídos até ano que vem

A ordem de serviço foi assinada durante o evento

Foto: Olhar Alerta

Aconteceu na manhã de terça-feira (26) o ato de assinatura da ordem de serviço para o início das obras de asfaltamento da BR-158, trecho de mais de 120 km que atualmente perpassa a terra indígena de Maraiwatsede.

Conforme apurou o site Olhar Alerta, a ordem de serviço foi assinada pelo Governador Mauro Mendes (União), seguido do Ministro dos Transportes Renan Filho, Ministro da Agricultura Carlos Fávaro, representantes do Departamento Nacional de Trânsito (DNIT) e outras autoridades políticas municipais e estaduais, e é referente aos 12 km entre Canabrava do Norte e o entroncamento do chamado Luizinho.

Em seu discurso, o Governador Mauro Mendes enalteceu a mudança que o Araguaia tem passado e expressou contentamento ao perceber que o “vale dos esquecidos” é conhecido agora como “vale da prosperidade”.

Renan Filho expressou ser encantado com as belezas exuberantes do Araguaia e chegou a pedir que alguém o levasse para “tomar banho nas águas de São Félix do Araguaia”. Em entrevista à reportagem ele salientou que enquanto os 12km que já tem licença são construídos, a expectativa é que as licenças para o restante sejam viabilizadas para que a obra não pare em nenhum momento.

Segundo o ministro, a obra está orçada em R$ 180 milhões e deve gerar 300 empregos diretos, fora os indiretos.

“A gente espera terminar os 12 km até ano que vem e assim continuar até finalizar todo o trecho de terra”, finalizou Renan.

O evento contou com a participação de vários populares, entidades e organizações que prestigiaram o ato de assinatura.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet