Domingo, 28 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Padre com passagem por Vila Rica é eleito o primeiro Superior Provincial da Província de Brasília

Missionário é eleito para dar continuidade na missão redentorista

28/09/2023 | 08:44

Redação

Padre com passagem por Vila Rica é eleito o primeiro Superior Provincial da Província de Brasília

Foto: Reprodução

A Assembleia de Fundação da nova Província Redentorista na Capital Federal começou na segunda-feira (25) e vai até sexta-feira (29), unindo as províncias de Goiás, Fortaleza e Recife. Na terça-feira (26), foi anunciado o novo Superior Provincial da Província de Brasília, o padre João Paulo Santos, CSSR. Até então, o religioso desempenhava o mesmo cargo em Goiás.

Reunidos em Brasília, os Missionários Redentoristas estão vivendo um momento histórico com a fundação da Província de Brasília. De acordo com o padre João Paulo, “esse momento guiado pelo Espírito Santo nos conduz para que possamos realizar melhor a finalidade da Congregação, que é ajudar, especialmente, os mais necessitados”.

O processo eletivo aconteceu na tarde de terça-feira (26), quando os irmãos e confrades confiaram ao missionário redentorista padre João Paulo Santos a missão de ser o primeiro Superior Provincial da Província de Brasília. O religioso destaca que há muito tempo a Congregação estava trabalhando para essa reestruturação, “e agora continuamos na missão de animar e administrar o que for necessário, para respondermos da melhor forma para a finalidade da Congregação”, disse o novo Superior Provincial.

A programação continua até sexta-feira (29), que será um dia muito especial, marcando o encerramento da Assembleia e de fato a fundação efetiva da Província de Brasília. Também serão anunciados os membros do novo Governo Provincial, que conduzirão os trabalhos.

Trajetória

Ele é formado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e é bacharel em Teologia pelo Instituto de Filosofia e Teologia de Goiás (IFITEG). Além disso, padre João Paulo tem especialização lato sensu em Cinema e Educação pela Universidade do Estado de Goiás (UEG). Ele também fez mestrado em Sagrada Escritura pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma e é doutorando também em Sagrada Escritura pela Universidade Gregoriana de Roma.

O padre João Paulo Santos de Souza é Missionário da Congregação do Santíssimo Redentor (CSSR), natural de São João do Araguaia, no Pará. Ele já exerceu as funções de reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), desde o final de setembro de 2020, e teve passagens bem-sucedidas como reitor em seminários, além de ter sido vigário em Goiânia, Abadia de Goiás, Aparecida de Goiânia e Vila Rica (MT). Por último, ocupava o cargo de Superior Provincial da Província de Goiás. Agora, com a unificação das províncias de Goiás, Fortaleza e Recife na criação da Província de Brasília, ele foi eleito o novo Superior.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet