Sábado, 27 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Esporte

Água Boa conquista 12 medalhas de ouro na 3° Etapa Mato-Grossense de Taekwondo

Os 12 atletas vão representar Mato Grosso na Copa do Brasil 2023, em Brasília, no mês de dezembro

10/10/2023 | 08:58

Redação

Água Boa conquista 12 medalhas de ouro na 3° Etapa Mato-Grossense de Taekwondo

Foto: Ascom

No sábado (7), 12 atletas de Água Boa, acompanhados pelo mestre Lipa, participaram da 3° Etapa Mato-Grossense de Taekwondo e Parataekwondo em Cuiabá, desde o infantil até o master 4, conquistando 12 medalhas de ouro e 12 vagas para representar o estado de Mato Grosso em Brasília na Copa do Brasil 2023.

O evento estava valendo vaga para uma competição que vale 15 pontos no ranking nacional e reuniu atletas de diversas cidades de Mato Grosso que disputaram para representar o estado na Copa do Brasil que vai acontecer em Brasília, em dezembro de 2023.

Todos os atletas fazem parte da oficina da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer.

“Os 12 atletas fizeram várias lutas muito difíceis, e graças a Deus todos consagraram campeões e garantiram vaga direto pra Copa do Brasil. Quero agradecer a Prefeitura de Água Boa, a Secretaria de Esporte, os patrocinadores que colaboraram conosco, os pais e mães que não mediram esforços para realizar o sonho dessas crianças,” agradeceu mestre Lipa.

Ainda de acordo com o professor, os planos para agora é intensificar o treinamento.

“Agora vamos treinar bastante para levar esses 12 atletas pra Copa do Brasil, representando o estado e Água Boa, nesta competição em nível nacional. Parabenizo todos os alunos que fizeram lutas excelentes e garantiram essas vagas.”

O professor também informou que iniciou nesta segunda-feira (09/10/23), a preparação para os Jogos Escolares brasileiros (JEB’s), a maior competição escolar do Brasil e o único evento escolar com a presença de todos os estados da federação, e Água Boa tem três atletas que vão concorrer na categoria do Taekwondo, sendo dois estudantes da Escola Estadual 9 de Julho (Talita Stefani e Otávio Henrique) e um da Escola Estadual Antônio Gröhs (Matheus).

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet