Sábado, 27 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Esporte

Primeira-dama de MT e governador levam entidades beneficentes ao treino da Seleção Brasileira de Futebol

72 entidades filantrópicas foram beneficiadas e 4 mil crianças e adolescentes assistiram ao treino na Arena Pantanal

13/10/2023 | 06:56

Redação

Primeira-dama de MT e governador levam entidades beneficentes ao treino da Seleção Brasileira de Futebol

Crianças do projeto Social SISMA - MT no treino da Seleção Brasileira de Futebol na Arena Pantanal

Foto: Reprodução

O final de tarde desta  terça-feira (10.10) foi diferenciado para crianças e adolescentes que foram à Arena Pantanal, em Cuiabá, assistir ao treino da Seleção Brasileira de Futebol, acompanhados dos responsáveis.

Com o apoio da primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e do governador Mauro Mendes, por meio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foi possível o acesso de crianças, adolescentes e idosos no treino. Um dia inesquecível para o público e para alguns a realização de um sonho.

A primeira-dama Virginia Mendes não pôde estar presente no treino e contou com o apoio da sua equipe da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (UNAF) para registrar os detalhes do treino. Ela publicou em suas plataformas digitais a alegria de ver as crianças na Arena.

“Queria muito estar presente para acompanhar de perto a felicidade no rostinho de cada uma das crianças. Minha equipe estava presente e, mesmo de longe, pude assistir a emoção. Muitos contaram que foi a realização de um sonho. Boa sorte a nossos craques!”.

Ao todo, 72 entidades beneficentes cadastradas e assistidas pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), através dos programas SER Família Criança e SER Família, foram convidadas.

A capitã Vilma Wellen Camilo Fernandes, coordenadora da Rede Cidadã da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), destacou a oportunidade dada às crianças e agradeceu a primeira-dama do Estado.

“Gostaríamos de agradecer a primeira-dama Virginia Mendes, que deu essa oportunidade para as crianças assistirem o treino. Para eles, é algo inédito e único, porque muitos nunca estiveram na Arena e tenho certeza que esse dia vai marcar a memória deles para sempre”, pontuou. 

Cartazes com mensagens à primeira-dama Virginia Mendes, com frases de agradecimento: “Tia Virginia, obrigada pelo convite”, foram colocados na arquibancada da grande Arena.

“Nós somos do projeto de futebol da B30 do Residencial Coxipó. Muito obrigada pelo convite Virginia Mendes”, disse Murilo Santos, de 9 anos.

Thales Silva, do Projeto Grêmio Rotam – Escola de Futebol, comentou a expectativa para o treino. "A minha expectativa é que eles treinem bem para jogar contra a Venezuela”. 

O jogador Neymar Júnior deixou seu recado para imprensa. “Estamos felizes por eles estarem aí e espero que possamos fazer uma ótima partida para retribuir o carinho”. 

O centroavante Richarlison também deixou seu recado: “Criançada, parabéns pelos projetos. Estamos juntos pela primeira-dama e que Deus abençoe a vida de vocês”.

Miguel Wistony, do Centro de Referência Paralímpico de Várzea Grande, deixou seu carinho para primeira-dama de MT. “Primeira-dama Virginia Mendes, um beijo e muito obrigado”.

“Queremos agradecer esse momento de felicidade, uma oportunidade de estarmos reunidos aqui no estádio de futebol. Trouxemos mais de 60 cadeirantes. Obrigado, dona Virginia”, agradeceu o coordenador da Fraternidade Cristã da Pessoa com Deficiência, Mário Lúcio. 

Veridiana Cordeiro, vice-presidente das Obras Sociais Irmãs Cristhyanne, deixou sua mensagem. “Senhora Virginia, gratidão por lembrar da nossa instituição estamos muito gratos e felizes”.

A capitã Vilma, coordenadora da Rede Cidadã da Sesp, destacou a oportunidade dada às crianças e agradeceu a primeira-dama do Estado.

“Gostaríamos de agradecer a primeira-dama Virginia Mendes, que deu essa oportunidade para as crianças estarem assistindo o treino para eles é algo inédito e único, porque muitos nunca estiveram na Arena e tenho certeza que esse dia vai marcar a memória deles para sempre”.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet