Sexta-feira, 3 de maio de 2024
informe o texto

Notícias | Política

"Nunca o TCE foi tão produtivo quanto agora", diz Sérgio Ricardo

Conselheiro foi eleito presidente da Corte de Contas em sessão realizada nesta terça-feira

08/11/2023 | 08:22

Mídia News

O conselheiro Sérgio Ricardo, que toma posse no dia 1º de janeiro

Foto: Reprodução

O conselheiro Sérgio Ricardo foi eleito por unanimidade, nesta terça-feira (7), o novo presidente do Tribunal de Contas do Estado para o biênio 2024/2025.  

Ele vai substituir José Carlos Novelli, que comandou a Corte de Contas nos últimos dois anos.  

Esta será a primeira vez que Sergio Ricardo assume o cargo de gestor do órgão, no qual deverá ser empossado no dia 1º de janeiro do ano que vem. 

Em seu discurso de posse, de menos de 20 minutos, o conselheiro destacou o trabalho desempenhado pela Corte nos últimos anos. 

“Digo com a boca cheia: o TCE é a instituição mais importante da República brasileira, porque somos nós que cuidamos da destinação do dinheiro público. E é só com esse cuidado que ele chega onde tem que chegar: na vida das pessoas, para melhorá-las”, disse. 

“Nós temos desafios grandes no Estado, que é rico, mas com muitas desigualdades e estamos trabalhando com afinco para mudar. E esse TCE está mais pronto que nunca”, emendou. 

O conselheiro destacou ainda a vai se espelhar na gestão do antecessor.

“Herdo do conselheiro Novelli as comissões permanentes. Repetirei a frase dele na posse: ‘Todos serão presidentes junto comigo’. Eu diria que nunca esse TCE foi tão produtivo como tem sido agora, justamente porque todos os conselheiros estão envolvidos no trabalho gigante nas suas comissões permanentes. [..] Faço esse discurso tranquilo porque não estou sozinho e não estarei sozinho”, afirmou.

Vice-presidente e corregedor 

Também foram oficializados o vice-presidente e o corregedor-geral do TCE, sendo eles Guilherme Antônio Maluf e José Carlos Novelli, respectivamente. Todos foram eleitos por unanimidade.  

Os nomes foram escolhidos após um "acordo de cavalheiros" entre os próprios conselheiros. 

A Corte de Contas é composta por sete conselheiros: Domingos de Campos Neto, Sérgio Ricardo, Guilherme Maluf, José Carlos Novelli, Waldir Teis, Valter Albano e o decano Antônio Joaquim. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet