Sexta-feira, 3 de maio de 2024
informe o texto

Notícias | Política

Deputado Nininho indica pavimentação asfáltica de 117 quilômetros da MT-109

O deputado afirma que essa é uma obra relevante para o desenvolvimento daquela região e que garante segurança e conforto para as pessoas que moram e trabalham ao longo da rodovia

16/11/2023 | 08:30

Redação

Deputado Nininho indica pavimentação asfáltica de 117 quilômetros da MT-109

Foto: Reprodução

O deputado estadual Ondanir Bortolini apresentou na sessão ordinária desta terça-feira (14.11) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) uma indicação onde solicita ao Governo do Estado a pavimentação asfáltica da MT-109, a partir da sede Querência até o distrito de Espigão do Leste, em São Félix do Araguaia.

É um trecho de 117 quilômetros que interliga todo o Norte Araguaia, principalmente os municípios de Água Boa, Canarana e Querência, chegando à MT-322, em Canabrava do Norte e toda a região Leste. Também é uma rota alternativa que vai encurtar a distância em 149 quilômetros para quem vai a Porto Alegre do Norte, Confresa e Vila Rica.

Nininho lembra que a MT-109 – a antiga Estrada do Guardanapo – foi estadualizada em 2015, através do projeto de lei de autoria do ex-deputado Baiano Filho. “Até hoje, não foi pavimentada. Estou apresentando o pedido ao governador Mauro Mendes, ao secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, e ao secretário da Sinfra, Marcelo de Oliveira, que priorizem a pavimentação da MT-109”, justifica.

O deputado afirma que essa é uma obra relevante para o desenvolvimento daquela região e que garante segurança e conforto para as pessoas que moram e trabalham ao longo da rodovia. “Esse asfalto é muito sonhado por toda aquela população. Espero que o governo estadual se sensibilize e que faça essa obra acontecer em breve”, diz Nininho.

ESPIGÃO DO LESTE

Com cerca de sete mil habitantes, o distrito de Espigão do Leste fica a uma distância de 220 quilômetros da área urbana do município-sede, São Félix do Araguaia. A localidade possui cerca de mil residências, 60 estabelecimentos comerciais, quatro órgãos públicos, silos para armazenamento de grãos e 200 mil hectares de lavouras de soja, milho e arroz.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet