Sábado, 27 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Mutirão Eleitoral em Ribeirão Cascalheira: Justiça Eleitoral intensifica atendimento à comunidade

A capacidade de atendimento será otimizada com oito estações de trabalho funcionando de acordo com a demanda, visando garantir uma experiência eficiente e ágil para a comunidade local

17/11/2023 | 08:20

Redação

Mutirão Eleitoral em Ribeirão Cascalheira: Justiça Eleitoral intensifica atendimento à comunidade

Foto: Reprodução/Ilustrativa

A 31ª Zona Eleitoral, situada em Canarana, realizará um mutirão de atendimento ao eleitor e a eleitora em Ribeirão Cascalheira, que ocorrerá nos dias 22, 23 e 24 de novembro de 2023, das 7h30 às 17h30. O objetivo é proporcionar atendimento facilitado ao eleitorado local, com ações focadas em alistamento, transferência de domicílio eleitoral, revisão de dados, cadastro biométrico e outros serviços.

O atendimento ocorrerá dentro do Justiça Eleitoral Móvel, que é um ônibus que ficará estacionado em frente à Escola Estadual Coronel Ondino, situada na Av. Prof. Zacarias, 1356-1470, Ribeirão Cascalheira – MT.

Documentação Necessária:

Para Alistamento:

• Original de documento de identificação oficial com foto (RG, Carteira de Trabalho, etc.).

• Original de documento comprovando quitação militar para eleitores do sexo masculino, no ano em que completarem 19 anos.

• Original do comprovante de residência, com data máxima de 1 ano.

Para Transferência de domicílio eleitoral:

• Original de documento de identificação oficial com foto.

• Original do comprovante de residência, com data mínima de 3 meses e máxima de 1 ano.

Para Revisão ou Segunda Via:

• Original de documento de identificação oficial com foto.
• Comprovante de residência (para revisões específicas).
• Para segunda via, o procedimento pode ser realizado online.

Eleitores com multas pendentes poderão efetuar o pagamento eletronicamente, através de aplicativos ou agentes arrecadadores. Situações específicas, como multas de outra natureza, mesários faltosos ou penalidades decorrentes de processos administrativos ou judiciais, serão orientadas no Cartório Eleitoral para esclarecimentos detalhados.

A capacidade de atendimento será otimizada com oito estações de trabalho funcionando de acordo com a demanda, visando garantir uma experiência eficiente e ágil para a comunidade local.

“O mutirão eleitoral reforça o compromisso da Justiça Eleitoral ampliar o acesso aos serviços, promovendo a participação cidadã e fortalecendo a democracia. A comunidade de Ribeirão Cascalheira é convidada a participar ativamente deste evento, regularizando sua situação eleitoral e garantindo o pleno exercício de seus direitos democráticos”, ressaltou a juíza da 31ª Zona Eleitoral, Ângela Maria Janczeski Goes.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet