Quarta-feira, 29 de maio de 2024
informe o texto

Notícias | Polêmicas

Imprensa internacional aponta morte de estudante de MT em show como tragédia

A fã da americana sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu após passar mal com o calor

20/11/2023 | 06:40

O Bom da Notícia

Imprensa internacional aponta morte de estudante de MT em show como tragédia

Foto: Reprodução

A morte da estudante de Mato Grosso Ana Clara Benevides, de 23 anos, durante o show da cantora Taylor Swift no Rio de Janeiro, na última sexta-feira (17), repercutiu em diversos veículos internacionais.

A fã da americana sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu após passar mal com o calor no estádio do Engenhão, que recebeu o “The Eras Tour”. O caso foi notícia no The New York Times, principal jornal americano.

“A tragédia combinou duas das principais histórias do ano: o aumento das temperaturas e a histeria da turnê global de Taylor Swift”, diz reportagem.

A proibição de entrada com água foi destacada no texto. Ao veículo, o Secretário Nacional do Consumidor Wadih Damous disse que o Governo irá investigar a T4F: “A decisão de impedir que milhares de pessoas bebam água em um calor com sensação térmica de 60ºC é uma loucura e irresponsável”.

Outros grandes veículos dos Estados Unidos noticiaram a morte, como NBC, The Washington Post, CBS e CNN.

Portais como Rolling Stones, Variety, Deadline, Vulture e TMZ também repercutiram o caso.

“A morte chocou muita gente no Rio de Janeiro, que nos últimos dias tem recebido fãs de todo o país. Espectadores relataram uma cena caótica no local. Fãs ficaram doentes, reclamaram da distribuição inadequada de água e disseram que o show estava perigosamente lotado”, diz reportagem do The Washington Post.

“O show com ingressos esgotados aconteceu em um dos dias mais quentes do Rio, com índice de calor – combinando temperatura e umidade do ar- de 59,3ºC. Os fãs não foram autorizados a trazer sua própria água para o estádio”, diz texto da revista Variety.

Na Inglaterra, o caso foi assunto no jornal The Guardian e no The Independent.

Na Alemanha, foi noticiado no Der Spiegel.

Na Argentina, que também teve um show da “The Eras Tour” adiado devido ao calor, as altas temperaturas foram o destaque no texto do Clarín.

As reclamações dos fãs também chegaram ao noticiário internacional.

“O show aconteceu sob grande calor, e os fãs já haviam reclamado nas redes sociais por não serem autorizados a levar garrafas de água para o show”, escreveu o portal americano Deadline.

Queimadura 

A escritora cuiabana Anastasia Kloster postou nas redes sociais nesse sábado (18) que sofreu várias queimaduras de segundo grau nas pernas enquanto aguardava o show da cantora norte-americana Taylor Swift, no Rio de Janeiro.

Em sua conta no Twitter, a escritora publicou que as queimaduras foram provocadas pelas placas de metal que cobriam o show da pista, e que aqueceram com o calor de 40 graus da cidade. Na postagem, ela aproveitou para reclamar da organização do evento.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet