Quinta-feira, 20 de junho de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

Oito furtos seguidos de caminhonetes no Sul do Pará acende alerta para possível assalto a banco na região do Araguaia

A segurança foi reforçada com equipes do Bope, Força Tática, além de mais policiais do efetivo ordinário da PM em toda a região

20/11/2023 | 09:51

Redação Olhar Alerta

Oito furtos seguidos de caminhonetes no Sul do Pará acende alerta para possível assalto a banco na região do Araguaia

Foto: Reprodução

Pelo menos oito caminhonetes foram furtadas em uma semana na região do Sul do Pará, e segundo as forças de segurança, isso acende um alerta para possível assalto a banco.

Em entrevista ao site Olhar Alerta, o Tenente Coronel Noelson Carlos, comandante do 10°CR, disse que os furtos ocorreram em localidades como Redenção, Casa de Tábua, Santa Maria das Barreiras e Canaã dos Carajás. 

Após as divulgações dos crimes, a Polícia Militar de Mato Grosso reforçou a segurança na região Norte Araguaia, visto que, segundo o comando da PM, quando ocorrem furtos e roubos seguidos de veículos do tipo, um planejamento de assalto a banco é iminente.

A segurança foi reforçada com equipes do Bope, Força Tática, além de mais policiais do efetivo ordinário da PM em toda a região. Estados vizinhos também seguem com a segurança reforçada.

Em nota, a PM ressaltou, ainda, que não houve furto de veículos do tipo na cidade de Vila Rica. Um cidadão chegou a denunciar o fato, mas ele não estava na cidade e tampouco teve a caminhonete furtada, portanto, se tratou de falsa comunicação de crime.

Veja na íntegra:

Viemos atualizar as informações sobre os acontecimentos no Sul do Pará e em Vila Rica na última semana e as medidas de segurança tomadas pelo 10º Comando Regional.

Na última semana, 07 (sete) camionetes no Sul do Pará, algumas furtadas e outras roubadas, nas cidades de Redenção, Casa de Tábua, Santa Maria das Barreiras e Canaã dos Carajás.
Desde o início desses crimes, os setores de Inteligências da PM do Mato Grosso e do Pará estão em contato, conversando entre si e trocando informações.

Neste final de semana, tivemos um registro de ocorrência em Vila Rica, no qual um cidadão relatou que foi abordado por um Golf Prata com 5 pessoas encapuzados e armados teriam levado uma SUV T4 roubada.

Isso nos fez tomar algumas medidas mais preventivas que foi colocar todo o nosso efetivo em prontidão e sobreaviso, solicitar o apoio preventivo do BOPE na nossa região e divulgar as informações necessárias pela imprensa para juntos podermos dissuadir qualquer intenção de roubo em nosso Estado e região.

Nossa inteligência foi atrás dessa notícia de roubo em Vila Rica e descobrimos que o cidadão veio de São Félix do Xingu estava num hotel da cidade e fez uma falsa comunicação de crime.

O BOPE já está na região, continuamos todos em alerta e realizando reunião nesse momento entre os comandantes das regiões de divisa de MT, PA, TO e GO.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet