Sábado, 27 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Esporte

​Karatecas de Espigão do Leste disputam competição nacional em Fortaleza (CE)

O projeto voltou com apoio da Polícia Militar sendo o Sargento PM Herculano o auxiliar do sensei Edimar

23/11/2023 | 08:14

Redação

​Karatecas de Espigão do Leste disputam competição nacional em Fortaleza (CE)

Foto: Reprodução

Atletas de Karatê do Distrito de Espigão do Leste disputam nos dias 24 a 26 de novembro em Fortaleza - CE o campeonato brasileiro de karatê.

O projeto de karatê Shotokan teve iniciativa pelo professor de matemática Edimar em 2018 e por conta da pandemia de corona vírus, retornando em março de 2023 com antigos e novos atletas.

O projeto voltou com apoio da Polícia Militar sendo o Sargento PM Herculano o auxiliar do sensei Edimar. “O projeto começou desacreditado por várias pessoas justificando a dificuldade do local e a distâncias dos centros urbanos, entretanto todas as dificuldades impostas não foram Barreiras para os paralisar o projeto e dessa maneira o projeto cresceu assustadoramente e hoje possui mais de 90 atletas matriculados no projeto e com tendência de crescimento” conta o PM.

No dia 22 de outubro de 2023 a equipe de Espigão do Leste recebeu convite para participar do campeonato Estadual de Karatê que foi realizado em Confresa,  e foram levados 16 atletas que conquistaram 11 medalhas , uma conquista histórica para a comunidade, tendo em vista ser o primeiro campeonato da equipe e alcançando uma grande marca, e para fechar, todos os atletas medalhistas foram convocados para estar se juntando a delegação mato-grossense para estarem representando o Estado diante a uma competição nacional. 

Sensei Edimar Barbosa disse que “É um sonho realizado, ver meus alunos participando desse grande evento esportivo de nível nacional. Eu espero nossos alunos saiam vitoriosos na competição, será mais um grande passo para nosso projeto” finalizou Edimar.

O projeto social sempre contribui para uma sociedade melhor, pois ajudam através da filosofia do esporte a construção de cidadãos de bem. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet