As oficinas do projeto Poetas da Nossa Terra aconteceram na Escola Municipal Vida e Esperança e Escola Estadual Teotônio Carlos da Cunha Neto, e, quase 70 estudantes puderam participar. A proposta do projeto é incentivar a escrita literária desde cedo, para que estes se sintam capazes de produzir textos literários.
O Poetas da Nossa Terra contou com o apoio financeiro da Secretaria de Estado de Cultura – SECEL, através do Edital Estevão de Mendonça de incentivo à Literatura Mato-Grossense 06/2022 e teve sua execução prática nos meses de agosto a novembro pela proponente Juliany Reis.
O encerramento do projeto aconteceu com uma exposição literária no espaço de Eventos Paiol, e toda sociedade confresense foi convidada a prestigiar e conhecer as criações dos estudantes. O espaço contou com interações com participantes e palco de apresentações livre para leituras e declamações. Dentre os participantes pudemos registrar a presença da Vice-Prefeita Cláudia Voltoline, da Secretária de Cultura Janete Morais, Formadores da DRE- Confresa, Diretores, Professores, Estudantes, Pais, Poetas locais e Sociedade em geral.
O projeto contribui muito com a educação e cultura do município de Confresa, pois além de ensinar técnicas de escrita literária, incentiva a valorização da história, da arte e das riquezas culturais locais.