Sexta-feira, 3 de maio de 2024
informe o texto

Notícias | Política

Após morte de sargento, Mauro dispara: "As leis são frouxas e bandidos perderam medo da polícia"

Mauro Mendes garantiu que as forças de segurança estão empenhadas para solucionar o crime

25/01/2024 | 06:56

Repórter MT

Após morte de sargento, Mauro dispara:

Governador afirmou que leis são frouxas

Foto: Reprodução

O governador Mauro Mendes (União) fez duras críticas à legislação brasileira após ser questionado sobre a execução do sargento Djalma Arruda, 47 anos, ocorrida em Pedra Preta (238 km de Cuiabá) na segunda-feira (22). Para ele, as leis não estão mais impondo respeito frente aos bandidos, que ‘perderam o medo’.

O sargento fazia caminhada próximo ao centro de eventos de Pedra Preta, quando dois bandidos se aproximaram em um Sandero prata e efetuaram os disparos. Em seguida, a dupla fugiu e o policial morreu no local.

Mauro Mendes garantiu que as forças de segurança estão empenhadas para solucionar o crime. “Empenho não está faltando. Determinei força total, empenho total para desvendar qualquer crime, em especial esse contra nossas Forças de Segurança”, afirma.

“Não podemos admitir que um policial que representa a segurança do Estado, que trabalha todos os dias arriscando a sua vida pra dar segurança ao cidadão, seja atacado por quem quer que seja. Este crime, qualquer outro, precisa ser investigado e os responsáveis serão punidos”, acrescenta.

O governador salientou que a polícia está fazendo o seu papel, mas as leis frouxas fizeram os bandidos perderem o medo. “As nossas leis não estão impondo respeito mais aos bandidos. E isso está levando a um estado que, no médio prazo, pode trazer graves consequências para o nosso país”, dispara.

“As facções estão crescendo no Brasil inteiro, sempre digo isso, nunca escondi isso. Aqui no Mato Grosso não é diferente, isso é um câncer que está virando metástase da sociedade brasileira no nosso país [...]as leis desse país são frouxas. O bandido perdeu o medo da polícia e da Justiça”, lamenta.

Polícia faz caçada a criminosos

Logo após o crime que matou o sargento Djalma, o comandante-geral da Polícia Militar, tenente-coronel Alexandre Mendes, afirmou que todas as forças policiais foram mobilizadas para dar uma resposta rápida para o crime, que ele classificou como ‘bárbaro homicídio’.

"Desde os primeiros instantes em que tivemos notícia do bárbaro homicídio do Sgt Djalma, a PMMT mobiliza todos os meios possíveis em caráter de pronta resposta aos envolvidos", disse Mendes, por meio de nota.

Além da Rotam e do Bope, a Força Tática do Comando Regional IV também foi mobilizada. Também foi determinado reforço imediato de tropa para patrulhamento em Alto Garças e Pedra Preta. Policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil se deslocarão para a região.

A ação é coordenada pelo coronel da PM Fernando Augustinho, comandante Regional de Rondonópolis.

“Por fim, ressaltamos a todos os policiais militares nosso acompanhamento contínuo de cada desdobramento da operação, o luto e a assistência aos familiares, principalmente, o compromisso total com a pronta resposta que situações dessa natureza exigem”, conclui.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet