Segunda-feira, 29 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

Núcleo do Corpo de Bombeiros Militar de Confresa recebe novas viaturas e equipamentos

O eveto contou com a participação das lideranças do Corpo de Bombeiros do Estado de MT

26/01/2024 | 08:52 - Atualizada em 26/01/2024 | 10:43

Redação Olhar Alerta

Núcleo do Corpo de Bombeiros Militar de Confresa recebe novas viaturas e equipamentos

A entrega das viaturas e equipamentos em Confresa

Foto: Olhar Alerta

O Núcleo do Corpo de Bombeiros Militar de Confresa recebeu, na manhã de quinta-feira (25), duas novas viaturas e equipamentos para serem utilizados durante as ações de combate a incêndios e outros atendimentos realizados pelas equipes na região. O evento contou com a participação das lideranças estaduais do Corpo de Bombeiros Militar.

Em entrevista ao site Olhar Alerta, o comandante dos bombeiros de Mato Grosso, Coronel Alessandro Borges, afirmou que foram entregues uma caminhonete, que será utilizada para missões e operações mais rápidas que exigem um deslocamento mais urgente, e uma ABTS (Auto Bomba Tanque Salvamento), que será utilizada em situações de combate a incêndios e salvamentos.

Com relação ao efetivo, o coronel afirmou que são duas possibilidades: aumentar o efetivo em Confresa e abrir novas unidades em cidades da região.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Confresa, Tenente Fábio Gomes, afirmou em conversa com a reportagem que as entregas são de suma importância para a unidade do município, que atende toda a região com um efetivo de 13 bombeiros: “é importante porque a que a gente tinha até agora era uma viatura de apoio, que transportava muita água e poucos materiais. A gente atendia ocorrências com ela, porém, agora estamos completos com viatura de apoio e uma 01, sendo a principal. Agora Confresa está mais assistida do que já estava”, expressou.

Foram entregues materiais de combate a incêndio como cilindros de respiração autônoma, materiais de mergulho para serem utilizados em situações de afogamento, ferramentas e equipamentos para a retirada de vítimas de ferragens, entre outros. “O material é novo, mais forte, mais rápido e a gente consegue fazer um salvamento com mais qualidade para garantir uma sobrevida para a pessoa”, finalizou.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet